Por Gabriel Oliveira em 10/10/2011

A transparência é vista por muitas pessoas como sendo algo vulgar e desnecessário em um look. Entretanto, quando usada da forma correta, pode tornar um visual elegante e de extremo bom gosto. Ao mesmo tempo em que dá leveza e conforto, ela dá um ar de sensualidade em quem a usa. Preparamos algumas dicas úteis na hora de escolher uma peça com transparência.

Montando seu look

  • Use peças que tenham apenas detalhes transparentes, sem mostrar muito do corpo. Por exemplo, não deixe a barriga totalmente à mostra, isso pode deixar o seu look vulgar.
  • Transparência nos braços é algo extremamente elegante, principalmente quando o tecido em questão é uma renda.
  • Não use mais de uma peça que contenha transparência, seu visual vai ficar muito carregado e vulgar. Uma dica bem legal é usar a segunda peça no estilo minimalista, sem muitos detalhes, pois a transparência por si só já chama bastante atenção.
  • As saias com transparência são extremamente elegantes, principalmente quando são longas e fluidas, aspecto ideal para usar na estação mais quente do ano. Para combinar com ela, use uma camiseta básica e um casaquinho fresco. Nesse caso, procure sempre usar no máximo duas cores no look, podendo variar nos acessórios (Animal print é uma alternativa interessante). Lembre-se sempre de usar uma saia menor por baixo, a não ser que você queira mostrar a calcinha.
  • No caso das camisas, use-as com uma lingerie por baixo que seja da mesma cor, porém em um tom mais escuro. Isso ajuda a manter o look equilibrado, sem chamar muita atenção para o sutiã.
  • Se você vai para um lugar onde a descrição é palavra-chave, use uma blusa branca transparente com um top da mesma cor por baixo. Seu look vai ficar clássico e ao mesmo tempo com personalidade.
  • A transparência pode ser usada também para diminuir o impacto de estampas muito chamativas, como as de oncinha ou até de paetês. Ou seja, procure peças desse tipo que sejam um pouco transparentes.
  • Não use a transparência em peças curtas demais, como microvestidos, microssaias e microshorts. Vai ser ousadia demais, e provavelmente vai te deixar deselegante e chamando muita atenção.
  • Evite ao máximo peças com brilho usadas junto com a transparência. O look vai dicar com cara de fantasia carnavalesca.
  • No caso dos vestidos longos, se a parte de baixo for transparente, use uma saia opaca por baixo, no mesmo tom que o vestido. Evite fendas, e decotes muito grandes.

Looks com transparência

Vestido azul com transparência

 

Camisa branca transparente

Camisa branca transparente

 

Gisele Bündchen - Vestido preto com Transparência

Gisele Bündchen – Vestido preto com Transparência

 

Kate Moss - Exagero na transparência

Kate Moss – Exagero na transparência

 

Saia longa Transparente

Saia longa Transparente

 

Sophia Loren - vestido com transparência

Sophia Loren, mostrando que não existe limite de idade para se usar transparência

 

Vestido longo transparente

Vestido longo transparente

 

Vestido preto com transparência

Vestido preto com transparência

Veja mais!