Por Ana Ligia em 17/01/2017

Que atire a primeira pedra quem nunca fez uma promessa de ano novo em que dizia que levaria uma vida mais saudável e leve. Por diversos motivos, essa dívida acaba anualmente sendo engavetada. Mas segundo o educador físico Eduardo Netto, é possível colocar em prática os planos do ano novo, se houver persistência e planejamento.

“Experimente as atividades disponíveis na academia e escolha aquela que lhe dá mais prazer. Junto ao exercício, procure uma nutricionista para trabalhar a reeducação alimentar, forte aliada na perda de peso. Sempre consulte bons profissionais para acompanhar a sua trajetória na busca por bem-estar e qualidade de vida. Treino e dieta são questões pessoais, não existe fórmula mágica. Por isso, nada de reproduzir algo visto na internet: cada caso é único”, conta o profissional.

Como ser fitness

Seja fitness em 2017. Educador físico dá 10 dicas para alcançar essa meta

Fotos: depositphotos

1- Defina prioridades

Pare de usar a desculpa para enganar você mesma de que não tem tempo para praticar exercícios físicos. Reserve um horário para se exercitar, assim como se fosse um compromisso profissional.

2- Se eduque e crie uma rotina

No começo será difícil seguir a rotina, mas é preciso que você se obrigue a cumprir um programa pré-estabelecido. Estabeleça uma rotina e siga-a. Treine sempre no mesmo horário e procure fazer mudanças na agenda apenas depois do terceiro mês, caso contrário aumenta muito o risco de abandonar a rotina.

3- Tenha um planejamento

Pense bem nas suas atividades e verifique com antecedência quais são seus horários de disponibilidade.

4- Descanse bem

Descansando bem, consequentemente você consegue acordar mais cedo, disposto, se alimentar melhor e conseguir acrescentar aos poucos uma rotina de exercícios físicos.

5- Reserve 30 minutos

Não é preciso passar horas praticando exercício, apenas 30 minutos dedicados à melhoria do seu condicionamento físico já são suficientes.

6- Experimente o Cross Training

Faça uma combinação de treinos aeróbicos com força. Por exemplo, no lugar de correr por 30 minutos na esteira, considere correr por 15 minutos e realizar exercícios de força, como musculação, antes de voltar novamente para a esteira.

7- Altere os treinos

Depois de três meses seu organismo precisa de novos desafios e o mesmo acontece com sua mente. Estimule seu corpo com atividades e treinos diferentes.

8- Trilha sonora

Uma boa música ajuda a te motivar e faz com que suas emoções respondam de forma favorável ao exercício.

9- Mantenha uma alimentação saudável

Não adianta praticar exercícios físicos para manter uma vida saudável se sua alimentação não é. Procure consumir alimentos nutritivos, naturais e leves.

10- Exercício prazeroso

Encontre uma atividade física que proporcione a você algum tipo de prazer e desafio.

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