Por Daiane Silva em 20/12/2011

O momento em que se deve comparecer a uma entrevista de emprego quase sempre gera dúvidas, seja quanto à nossa aparência, seja quanto ao que se vai dizer ao entrevistador, afinal, são poucos minutos para impressionar, mostrar tudo o que temos, nossa capacidade, nossa desenvoltura e experiência, então, tudo precisa estar perfeito, todos os detalhes devem ser observados!

Naqueles poucos minutos em que o recrutador estará voltado para você, cada detalhe conta, desde sua experiência, até mesmo sua postura e impostação de voz, portanto, você estará sendo avaliada sim, não há escapatória! A escolha da roupa adequada é muito importante, o cabelo, preferencialmente preso, unhas bem feitas e com esmalte claro ou apenas uma base e também a maquiagem deve ser feita corretamente, sob pena de perder uma boa oportunidade de emprego se passar a imagem errada.

Maquiagem para uma entrevista de trabalho

Mas, como deve ser a maquiagem para comparecer à entrevista de emprego?

Assim como a maquiagem para trabalhar no dia a dia ou ir para a escola, a maquiagem correta para causar boa impressão numa seleção para emprego, é a maquiagem discreta, sem cores fortes ou brilhos!

  • A pele deve ser corrigida, usando um corretivo, cubra as imperfeições, manchas da pele ou olheiras, estas causam má impressão, devido ao ar de cansaço e abatimento.
  • Após o corretivo, uma camada fina de base no seu tom de pele para uniformizar e um pouco de pó facial na zona T para a pele não brilhar. Claro que essas correções na pele são muito particulares, dependerá do seu tipo de pele. Então, faça-as como costuma fazer, sem exageros para não ficar com aspecto de mascarada!
  • Inicie a maquiagem pelos olhos. Preferencialmente, aplique um tom de sombra opaco, em tons de terra, que costumam ficar bem em todos os tipos de pele de forma discreta. Aplique a sombra em toda a pálpebra móvel, esfumando bem. Pode ser aplicada, rente à sobrancelha, uma sombra iluminadora. Se você gostar, pode aplicar um delineador rente aos cílios superiores, num traço bem fino e depois, usando um pincel de espuma, esfumar esse traço para que não fique muito marcado. Se o delineador não lhe agradar, pode fazer um traço com lápis e esfumar, ou não aplicar nenhum traço, a escolha é sua. Feito isso, aplique o curvex e a máscara para cílios de sua preferência, ou apenas a máscara, se não costumar usar o curvex.
  • Leves pinceladas de um blush em tom pêssego para dar uma avivada e um batom bem clarinho, de preferência cor de boca ou rosa. Atenção! Esqueça que o gloss existe nesse dia, ok?

Assista ao vídeo e aprenda a fazer uma maquiagem para uma entrevista de trabalho passo a passo

Veja mais!