Por Daiane Silva em 03/01/2012

Os seios são uma das partes do corpo mais significativas para as mulheres, além de ser uma das partes mais lembradas pelos homens quando se trata do corpo feminino! Por isso, a preocupação feminina em mantê-los em ordem, firmes e bonitos!

Atualmente, a medicina estética garante diversos tratamentos que garantem uma pele mais firme, formato perfeito e tamanho à escolha, os implantes de silicone são uma das opções mais usadas por quem deseja melhorar a aparência da “comissão de frente”, seja para aumentar o tamanho ou para dar um “up” nos que sucumbiram à amamentação e caíram!

Descubra como evitar os seios caídos

Também existem cremes diversos que previnem a flacidez e as estrias, um dos fantasmas assustadores da vida das mulheres.

Como as alterações hormonais são parte da vida feminina, estas promovem o famoso “efeito sanfona”, fazendo com que o corpo inche e, assim, as mamas aumentam e encolhem em curto espaço de tempo, o que as desestabiliza, isso, sem falar, claro, na gravidez, que é uma das mais drásticas mudanças por que passam os seios, com grande volume desde o início da gestação.

Por todas essas coisas, os seios sofrem mudanças que podem fazê-los se modificarem, seja em tamanho, seja quanto à firmeza. Exigindo cuidados específicos desde a adolescência, quando se iniciam as alterações hormonais. Os exercícios são essenciais se a mulher quer manter os seios firmes por mais tempo, já que são eles que fortalecerão a musculatura, sendo alguns movimentos muito simples e podendo ser executados por poucos minutos todos os dias, enquanto assiste tv ou qualquer outro momento de que disponha.

Veja alguns movimentos que podem ajudar a musculatura peitoral a se manter firme

1. PRESSÃO:

Apoie-se em uma parede e empurre-a com força, como se quisesse deslocá-la. Mantenha essa pressão por 10 segundos e relaxe, sacudindo as mãos e braços. Repita 10 vezes.

2. TOQUE O COTOVELO:

De pé, coloque as mãos nos quadris e tente tocar o cotovelo esquerdo com a mão direita e vice-versa. Esse movimento deve ser feito lentamente, alongando-se os músculos por 10 ou 15 segundos a cada vez. Repetir 8 vezes com cada braço.

3. PRESSÃO DE MÃOS:

Este é um dos bem fáceis! Junte as mãos em frente do peito, com os dedos apontando para a frente e pressione uma contra a outra por 5 segundos. Repita 10 vezes.

4. BRAÇADAS EM SECO:

Mesmo quem não pode praticar a natação, pode fazer os movimentos e usufruir dos benefícios para o peito! Posicione-se de pé, inclinada contra uma parede e faça movimentos como se estivesse nadando. Mantenha a pressão constante nos músculos do peito. Dê 100 braçadas lentas, mantendo os seios tensos.

5. EXERCÍCIO DE POSTURA:

A velha conhecida técnica de andar com um livro na cabeça, usada nos cursos de passarela de antigamente, aqui, pode ajudar a manter a postura ereta e os seios firmes. Tente andar com este livro na cabeça por alguns minutos, se não conseguir, apenas mantenha-o na cabeça e fique parada.

Cremes milagrosos para evitar a caída dos seios!

Além  dos inúmeros tratamentos oferecidos pelas clínicas estéticas, há várias marcas que oferecem cremes com propriedades que beneficiam a pele dos seios, tornando-a mais tonificada e por isso, mais firme e bonita. A pele tratada, infelizmente não garante que os seios não caiam, mas uma pele bem hidratada é essencial para manter as estrias bem longe, especialmente quando as alterações fazem com que os seios aumentem rapidamente ou diminuam também subitamente!

Também podemos contar com excelentes receitas caseiras que fazem efeito tensor na pele e promovem grande hidratação, tendo a vantagem, além do preço baixo, de serem preparadas com produtos naturais, que não agridem a pele sensível da região! O que é ótimo também para as grávidas, que nem sempre podem usar qualquer cosmético!

CONFIRA A RECEITA

INGREDIENTES:

  • 1 folha de alga (nori, usada para sushi);
  • 1 clara de ovo;
  • 2 colher (café) argila verde;
  • 1 colher de sopa de hipoglos.

PREPARO:

Bater todos os ingredientes no liquidificador.

APLICAÇÃO:

Aplique com um pincel nos seios e aguarde 30 minutos até secar. Após isso, retire com água fria.

 

OUTRO MÉTODO PARA EVITAR OS SEIOS CAÍDOS

A próxima receita, foi indicada por um médico, para uma paciente grávida, prevenindo as estrias. Deve ser aplicada nas regiões onde as estrias costumam surgir, especialmente nos seios! Obs.: se usado por gestante nos seios, não deve ser aplicado nos mamilos, já que, na gravidez, os mamilos devem ser fortalecidos e não amaciados!

INGREDIENTES:

  • 01 tubo de pomada Hipoglós;
  • 01 ampola de Aerovit (vitamina A);
  • 01 creme Nívea (aquele da latinha azul);
  • 01 vidrinho de óleo de Amêndoas.

PREPARO E APLICAÇÃO:

Misturar todos os ingredientes, colocar num pote limpinho e passar todas as noites!

Veja mais!