Por Nayla Georgia em 13/04/2012

A moda de unhas decoradas já está entre nós há anos. Mulheres estão sempre querendo manter suas unhas bonitas e vistosas e, para isso, uma cor só não basta. Estampas aplicáveis feitas de adesivo, pincéis finos especiais para desenho e renda para unha são alguns dos recursos que estão no mercado em prol de favorecer a beleza das “garras” femininas.

Neste Outono/Inverno de 2012 a moda abrange diversas tendências e uma delas é a estampa de animal, que invade as unhas das mulheres com estilo mais selvagem.

Confira o passo a passo para deixar suas unhas estilo zebra

Material:

  • Base;
  • Esmalte cremoso branco;
  • Esmalte preto para desenho em unhas;
  • Cobertura brilhante.

Como fazer:

  1. Passe a base em todas as unhas, ela protege e aumenta o tempo de duração do esmalte;
  2. Passe duas ou três camadas do esmalte cremoso branco (vai depender da fixação do esmalte, é importante que a cor fique uniforme);
  3. Deixe secar e depois faça riscos* irregulares com o esmalte preto de desenho;
  4. Aplique uma camada de cobertura brilhante e está pronto!

*Os riscos podem ser tanto na horizontal como na vertical, vai depender de como você ache mais bonito.

Essa Nail Art pode ser feita com qualquer coloração de esmalte e no lugar da cobertura incolor, pode aplicar um esmalte com glitter ou decorar de outras formas. Se você não encontrar o esmalte para desenho pode usar um palito, mas com cuidado para não borrar.

Veja algumas sugestões abaixo

 

Unhas de zebra

Zebra cintilante | Imagem: Reprodução

 

Unhas decoradas rosa

Vários estilos de unhas zebradas | Imagem: Reprodução

 

Unhas zebradas

Unhas decoradas de zebra com glitter | Imagem: Reprodução

Animal Print no Outono/Inverno 2012-04-12

Tendência assumida das estações mais frias do ano, o Animal Print chega às lojas em diferentes estampas e cores, trazendo uma atitude sensual, chique e selvagem para as mulheres ligadas na moda. Couros legítimos ou sintéticos estão sempre na lista de mais desejados, dessa vez o queridinho é o de cobra ou crocodilo. Estampas de onça, zebra, leopardo e tigre deixam os looks com um caráter feroz e dá um toque especial.

Qualquer pessoa pode usar, mas não pode usar de qualquer jeito. As estampas animais não devem ser exageradas. Se você estiver usando um vestido de oncinha, não vai querer misturar com um sapato de zebra e uma bolsa de crocodilo. O ideal é usar da tendência aos poucos, com um acessório ou peça de cada vez, por exemplo, se quer usar um scarpin com animal print, deixe o resto do look mais discreto.

Para quem está acima do peso, as roupas com animal print devem ser escolhidas com atenção dobrada. Invista em modelos mais largos e esvoaçantes, busque por estampas maiores como as de leopardo, tigre e zebra. Vale lembrar que quanto mais escuras as estampas, menos destaque para a barriguinha.

Veja mais!