Por Natália Petrin em 15/11/2014

Juju Salimeni, lindíssima modelo e apresentadora do programa Legendários, sempre teve o corpo enxuto, mas pouco definido, mesmo quando ingressou em sua carreira de modelo. Com o tempo, começou a ganhar músculos evidentes e curvas, até que chegou a ser considerada como musa fitness, servindo de inspiração para homens e mulheres que querem o corpo musculoso e com baixos percentuais de gordura.

Para conseguir atingir objetivos como o dela, é preciso tomar cuidado: dieta e treino pesados podem trazer riscos altos para a saúde quando feitos sem orientação profissional, de acordo com a modelo. Ela afirma que “Estou com cerca de 9% de gordura corporal, que é um nível de atleta. Não é uma condição normal que uma pessoa, sozinha, consiga atingir. É preciso um acompanhamento médico e todo um trabalho de saúde, porque pode ser perigoso”. A musa afirmou ainda que realiza exames periódicos de forma a monitorar sempre os níveis hormonais e todo o seu corpo.

Segredos da Juju Salimeni para chegar aos 9% de gordura no corpo

Foto: Reprodução

A dieta

Para alcançar os objetivos, é preciso manter uma rotina regrada. A alimentação de Juju Salimeni é pouco variada e conta basicamente com proteínas e carboidratos complexos que são consumidos em horários determinados. Ela alerta, no entanto, ao fato de sua dieta ser diferente: “A minha dieta é diferente de uma prescrita por um nutricionista “normal”. Eu não como verduras, frutas, pães, quase nada. É voltada especificamente para atletas”.

Um dos cuidados importantes é a redução de sal na comida, uma vez que ele favorece o inchaço devido a retenção de líquidos que promove no corpo. A modelo afirma que quando quer secar mais para um evento diferente, especial, ela retira totalmente o sal de sua alimentação “Tiro da dieta alguns dias antes”.

Segredos da Juju Salimeni para chegar aos 9% de gordura no corpo

Foto: Reprodução

O treino

No entanto, é importante lembrar que somente a dieta não vai te fazer alcançar esse objetivo. Como a Juju mesma disse, a dieta é voltada para atletas, portanto fica claro que os exercícios tem papel essencial nessa luta pelo corpo ideal, certo?

A modelo investe em treinos sérios para aumentar o percentual de massa magra e reduzir a gordura corporal. Ela combina sempre à dieta, pelo menos uma hora de musculação diária com exercícios aeróbicos.

Uma dica da apresentadora direciona os exercícios para dois equipamentos específicos, “Prefiro fazer escada porque trabalha bem a perna. Também gosto de fazer esteira com afundo: diminuo a velocidade e agacho a cada passo”.

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