Por Nayla Georgia em 05/11/2013

Imagine o cenário: Você está seguindo uma dieta durante toda a semana e na sexta-feira o pessoal lhe chama para o happy hour. Chegando ao restaurante, encontra-se uma mesa repleta de doces, frituras e bebidas que sua dieta proíbe. O que fazer para não ficar só na saladinha acompanhada de água? Compense!

Sabrina Sato mostra seu corpão

Foto: Reprodução

Aplicada pela musa do Pânico na TV, Sabrina Sato, a lei da compensação pode ajudar várias mulheres que estão seguindo uma dieta. Afinal, é muito chato ter que assistir os amigos se deliciando com os doces da festa sem poder cometer o excesso.

Sabrina e a lei da compensação

Com um dos corpos mais desejados do Brasil, Sabrina Sato admite que não se priva de comer doces ou outras guloseimas quando está com vontade. O segredo é só não exagerar na quantidade e compensar no dia seguinte. Por exemplo, se ela come várias gostosuras com muitas calorias em um dia, no outro ela restringe a dieta às saladas, legumes, grelhados e frutas. Para Sabrina, é frustrante fazer uma dieta que proíba tudo, mas vale compensar depois, até porque o corpo precisa de saúde.

Contornando as ciladas

Vira e mexe nos encontramos em uma cilada para a dieta. Seja num churrasco ou happy hour do escritório, há sempre uma mesa cheia de guloseimas para fazer a dieta ir por água a baixo. Como sair dessa sem ter de sofrer?

Churrasco e pizzaria

Chegou na churrascaria ou na pizzaria e já está com vontade de devorar tudo? Calma lá! Para não cometer excessos demais, comece comendo pouquinho e evitando certos pratos que têm muitas calorias. No churrasco, prefira começar com uma saladinha e evite as carnes ricas em gorduras. Já na pizzaria, escolha as que têm o recheio menos calórico (atum, peito de peru, tomate seco com rúcula) e evite as massas generosas com bordas grandes. Bacon, calabresa, queijos amarelos e requeijão também devem ser poupados.

Sabrina Sato se deliciando com guloseimas

Foto: Reprodução

Festas e happy hours

Nada mais frustrante que chegar ao happy hour e ver todo mundo se deliciando nos petiscos e tomando um bom drink sem poder sair da dieta. Pois não precisa fechar a boca para tudo! Coma alguns petiscos, salgadinhos e doces, mas com moderação. Evite muitas frituras, prefira os assados. Se quiser beber, intercale os copos de bebida alcoólica com um copo de água. Dessa forma ficará hidratada e saciada mais cedo.

Não desista!

É realmente bastante difícil se manter na dieta e não cometer exageros. Principalmente no começo do regime é comum ter alguns deslizes que vão fazer você se perguntar se vale mesmo fazer todas essas mudanças no cardápio. Vale saber que isso é muito comum, mas a indagação não é um bom motivo para desistir. Comece aos poucos e caso “enfie o pé na jaca” compense depois, moderando as calorias. Só não vale fazer jejum ou outros excessos para tentar compensar. Com o tempo os hábitos vão mudando e seu corpo se acostumando.

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