Por Pollyana Batista em 23/07/2018

Você sabe como usar o secador que alisa o cabelo? Nesse post você vai conhecer tudo o que precisa sobre esse aparelho. Confira a seguir!

O secador, como o próprio nome já diz, é uma ferramenta utilizada para secar os cabelos e também dar forma para os fios. O ar quente amacia e dá mais brilho aos cabelos com o auxílio de uma escova redonda.

Mas quem quer deixar os fios bem lisos, recorre a chapinha para isso. Porém, já está disponível no mercado o secador que alisa o cabelo.

A loja Magazine Luiza comercializa o secador que alisa o cabelo. Segundo a vendedora, ele seca, alisa e modela. Tudo isso é possível graças à sua potência de 2000w e um bocal que concentra o ar.

Como funciona o secador que alisa o cabelo

Assim como os secadores tradicionais, a velocidade e temperatura podem ser reguladas. Você pode usar o mais lento para secar e o mais quente para alisar.

O secador que alisa o cabelo funciona como o tradicional só que acumula o efeito da chapinha

O bocal prende a mecha e promove o alisamento desde a raiz até as pontas (Foto: depositphotos)

O site explica mais sobre o produto: “para alisar, ele possui 14 placas em cerâmica e íons que proporcionam mais brilho aos cabelos. O cabelo penetra nestas placas como se você o passasse por várias chapinhas, permitindo um alisamento rápido, fácil e eficiente. O sistema possui quatro regulagens para cada tipo de cabelo, do mais rebelde ao mais liso”.

De acordo com o estabelecimento que comercializa o secador que alisa, você nem precisa mesmo de escova, pois o bocal prende a mecha e promove o alisamento desde a raiz até as pontas.

Veja também: Como usar o secador corretamente?

Como usar o secador que alisa

Para potencializar os efeitos do secador que alisa e para ter resultados parecidos com o da chapinha, você deve utilizá-lo com os cabelos úmidos e protegidos com protetor térmico. Depois que acabar todo o processo de alisamento, passe uma pomada ou spray para controlar os frizz. Cuidado com a quantidade de produtos para não pesar demais nos fios e provocar oleosidade.

A diferenças de cada produto para cabelo

Óleo de coco: muita gente tem utilizado o óleo de coco para hidratar os cabelos. O produto realmente é ótimo para devolver a maciez aos fios, porém ele tem que ser usado da maneira correta para dar o efeito desejado. Você deve passar óleo de coco nos cabelos sujos e lavar no dia seguinte. Não deixe resíduo do produto nos cabelos, pois eles ficarão extremamente oleosos e pesados.

Creme para pentear: esse tipo de produto só deve ser passado em cabelos com as fibras crespas. Jamais nos lisos. Eles vão ajudar a dar mais movimento aos fios.

Silicone: esse produto deve ser utilizado nas pontas dos cabelos para evitar o ressecamento e, por conseguinte, as pontas duplas.

Protetor térmico: sempre utilizar esse creme quando for submeter os cabelos a altas temperaturas. Ele cria uma película protetora que dá brilho e leveza.

Veja também: Saiba como comprar o melhor secador de cabelos para seus fios

Máscara: a máscara tem poder de atuação mais forte e deve ser aplicada nos cabelos depois de lavados, ainda úmidos. Geralmente, o fabricante pede que a máscara fique por uma determinada quantidade de tempo para atuar nos fios e depois retirada completamente. Esse tipo de hidratação não pode acontecer todos os dias, mas somente uma vez por semana.

Veja mais!