Por Ana Ligia em 11/10/2016

Com cor, sem, matte, brilhoso, chamativo, discreto… Os batons têm diversas descrições e é difícil escolher qual o preferido.

Quando o assunto é o cosmético mais querido pelas mulheres, a preferência varia muito de acordo com cada personalidade. Conheça as tonalidades de maquiagem que vão desde o nude ao preto e descubra qual mais combina com você.

Nude

O batom nude as vezes consegue ser tão marcante quanto uma cor vibrante. O tom é discreto e deixa a boca bem apagada. Ele é o principal aliado para quem deseja destacar os olhos na maquiagem ou até mesmo o penteado ou alguma joia. A socialite Kim Kardashian é uma fã declarada da tonalidade.

Wet beachy glam last night #vmas

A photo posted by Kim Kardashian West (@kimkardashian) on

Nude mais escuro

Para quem gosta de deixar a boca um pouco mais discreta, mas prefere dar uma coloração nela, ainda que de leve, pode fazer como a blogueira Camila Coelho e apostar em um marrom puxado pra o rosado. Você pode fazer o mesmo com as cores que puxam mais para o laranja.

?

A photo posted by Camila Coelho (@camilacoelho) on

Rosa cintilante

Os tons mattes estão em alta, mas o seu oposto também. Os batons cintilantes estão começando a ganhar um revival e estão voltando com tudo. Faça como a atriz americana Zendaya e aposte na novidade

When you ain't taken a selfie in a minute so you just find a random bomb pic to post?

A photo posted by Zendaya (@zendaya) on

Rosa fechado

Para quem gosta de um tom um pouco mais forte, mas nem tanto, pode fazer como a atriz Monique Alfradique e tentar um rosa mais forte e colorido.

Monique pronta para musar na Grande Rio??. Beleza com produtos @maccosmetics Batom Candy Yum Yum #moniquealfradique #teodorojrbeauty #maccosmetics #beauty #granderio #riodejaneiro #sapucai #hairbyme #maquiador #makeupartist #makeup

A photo posted by Teo (@teodorojr) on

Vermelho

Marina Ruy Barbosa é a prova de que os clássicos são sempre uma boa aposta. A atriz usou o batom na coloração vermelho, tom que é o “melhor amigo” da maquiagem e que nunca falha.

Foto: @leofaria | Muito obrigada @dior @leeoliveira @brunoastuto | #diormakeup #ifeelgood #gingertips #pfw

A photo posted by Marina Ruy Barbosa (@marinaruybarbosa) on

Roxo escuro

O estilo “gótica suave” também é algo que está na moda. O segredo é fazer o oposto do que se faz com o batom nude, e dar um grande destaque à boca com tonalidades mais fechadas. Faça os olhos mais simples e discretos e uma pele bem corrigida, assim como a cantora Taylor Swift.

? @gettyentertainment @shearerphoto

A photo posted by Taylor Swift (@taylorswift) on

Preto

Ainda na moda do “do gótica suave”, a socialite Kilye Jenner resolveu ser mais ousada e aderiu ao batom preto. A tonalidade é ideal para quem tem bastante personalidade e não tem medo do atrevimento.

DEAD OF KNIGHT this shade is for you guys! When I asked what lip kit you would love to see next for Kylie Cosmetics the majority of you surprisingly said BLACK! So before I release KyMajesty… my black lip kit is coming this Friday! #DeadOfKnight @kyliecosmetics

A photo posted by Kylie (@kyliejenner) on

Coloridos

Se você se encaixa no perfil “não tenho medo de ousadia”, mas não simpatiza muito com a coloração preta no batom, você pode fazer como a cantora Rihanna e apostar em um tom colorido.

#VFest

A photo posted by badgalriri (@badgalriri) on

Veja mais!