Por Daiane Silva em 20/09/2011

O que é a Sculptra?

É uma substância sintética, composta de ácido poli-L-lático, que é totalmente absorvida pelo organismo e não o prejudica. O ácido poli-L-lático já é usado em várias áreas da medicina há bastante tempo e seus resultados são seguros.

Como funciona?

É injetado na derme profunda (2ª camada da pele), estimulando a produção de colágeno pelo organismo, assim, melhora a espessura da pele, corrige linhas e rugas e também modifica as alterações do contorno do rosto.

Os resultados são visíveis a partir da segunda aplicação, normalmente dois meses após o início das aplicações, e duram até dois anos. O número de sessões e a quantidade de produto a ser aplicado, serão determinados pelo médico responsável de acordo com o caso. Em média, são indicadas de 3 a 4 sessões com intervalo de 4 a 6 semanas entre elas.

O preço de cada sessão pode variar entre R$1500 e R$2000, dependendo da área a ser tratada e da quantidade de produto utilizada.

Após a aplicação, podem ocorrer discretos sangramentos, equimoses, dor e também vermelhidão no local, mas todos são transitórios e devem desaparecer entre 3 e 10 dias após a aplicação. Raramente também podem surgir pequenos nódulos, visíveis ou palpáveis.

  • O paciente é orientado a massagear a região tratada duas vezes ao dia, por 30 dias.
  • Também é indicada a aplicação de gelo na área tratada logo após o procedimento, até 24 horas depois, várias vezes ao dia, evitando hematomas e inchaço.
  • É recomendado que se evite a exposição ao sol e à luz forte nos primeiros quinze dias após o procedimento, assim como o uso do protetor solar com fator acima de 15.

Fotos de antes e depois da Sculptra

Sculptra antes e depois

Sculptra antes e depois

Veja mais!