Publicado por Gabriel Oliveira

Peça-chave

O Scarpin (ou no português brasileiro escarpim), é um dos sapatos mais encontrados no guarda roupa das mulheres, sendo um dos itens essenciais para montar vários tipos de looks. Para quem não conhece, trata-se de um calçado fechado, que pode ter salto médio ou alto. Ao longo dos anos, o scarpin foi ganhando novas variações de cores, materiais e modelos. Hoje existem versões em couro, tecido, metal, madeira, plástico, entre outros materiais. Mas o modelo mais atual é o com meia-pata, aquela pequena plataforma localizada na parte da frente do sapato que facilita na caminhada, cansando menos os pés, mesmo se o salto for enorme.

Scarpin Christian Louboutin

O mais usado e preferido pela maioria das mulheres é o tradicional preto envernizado. Ele combina com tudo e pode ser usado tanto em momentos casuais, como em ocasiões mais formais. Ele é tão versátil que tornou-se uma peça obrigatória para mulheres que prezam pelo estilo e bom gosto. Assim como o nude, o preto é capaz de combinar com outras cores sem tornar o visual pesado. Além disso, o scarpin, quando usado de maneira correta é capaz de alongar a silhueta, te deixando com uma aparência de mais magra e alta.

Veja algumas dicas para vários estilos de se vestir usando um scarpin

Aprenda como montar

  • Look romântico
  • Casual
  • Chic

Look Romântico: para compor um look desse tipo, escolha um scarpin em tom nude. Junto com ele, use uma blusa em tom semelhante ao do sapato, de preferência sem estampa. Para completar, use uma saia com estampa floral delicada, que use cores como turquesa, rosa bebê ou amarelo clarinho. Nas bijoux, aposte no dourado.

 

Looks com Scarpin (Fonte: justlia.mtv.uol.com.br)

 

Look Casual: para um look casual, aposte nas calças e nos scarpins de plástico. Podem ser skinny ou de alfaitaria, apenas evite usar com o modelo flare. Definitivamente o scarpin não cai bem com ele. Na parte de cima você pode variar a vontade. Pode ser usada uma camisa social com um cardigan, ou até uma regatinha básica por dentro da calça. Complete com um acessório bem despojado, como colares mais compridos. Nesse caso, opte pelas bijoux prateadas.

 

Looks com Scarpin (Fonte: justlia.mtv.uol.com.br)

 

Look Chic: se a intenção é montar um visual mais elegante, o preto é uma ótima dica. Desde Chanel, o pretinho básico faz sucesso entre as mulheres, por passar glamour e sofisticação. No caso dos scarpins não é diferente, você pode combiná-lo com um look bem social, como um terninho usado com uma camisa branca plissada. Ou até com um vestido básico. Nesse tipo de look, não exagere nas bijoux, sempre algo mais discreto, como as pérolas e joias com brilho em pontos estratégicos.

 

Looks com Scarpin (Fonte: justlia.mtv.uol.com.br)

Veja mais!