Por Gabriel Oliveira em 11/03/2013

Uma trend que vem fazendo bastante sucesso no cenário fashion são as peças scalloped. Para quem ainda não conhece, trata-se daquelas roupas que possuem a barra ondulada, criando um visual bem feminino e romântico.

A tendência ficou famosa depois que começaram a aparecer peças desse tipo em blogs e sites de moda streetstyle. A partir daí, virou uma febre! As marcas começaram a investir nessas “ondinhas” e as fashionistas não conseguem mais ficar sem!

Veja alguns looks

*Clique no ícone “i” para ver a legenda das fotos.

Aposte nas peças scalloped sem medo!

  • Os shorts são as peças scalloped mais desejadas do momento, além de serem uma ótima opção para os dias quentes. Ele deixa visivelmente o look mais interessante do que um shortinho de barra reta. Na hora de comprar, escolha tons mais suaves, como nude, branco ou tons pastéis, que ainda estão em alta.
  • Apesar de parecerem peças difíceis de combinar, as scalloped são super versáteis. Além do verão, podem ser usadas tranquilamente no inverno, sobrepondo uma meia calça, por exemplo.
  • Opte por peças de tecidos mais leves e soltos, investindo também naquelas que possuem uma leve transparência (no caso das camisas e blusas).
  • Caso não esteja podendo gastar ou não encontrou uma peça que te conquistou, você pode transformar uma roupa que você já enjoou e não usa mais (no caso as calças e shortinhos jeans, já que para cortar uma blusa em ondinhas não é muito aconselhável sem ter uma certa experiência).
  • Tanto os shorts, como as saias scalloped podem ser usados com uma infinidade de peças. Desde uma t-shirt básica, para looks mais casuais e despojados, ou até mesmo com uma camisa tradicional de botões ou uma blusa mais elaborada, para aqueles looks mais elegantes. O que vale é usar a criatividade e montar um visual bem up!
  • Se a peça que você escolheu foi uma blusa, como geralmente são mais folgadinhas, você pode combiná-la com um complemento mais sequinho, como calças skinny ou saias mais justinhas.
  • Nos pés, tudo é liberado, dependendo, claro, da ocasião. Você pode usar desde uma simples sapatilha ou Oxford, até um peep toe ou scarpin!

Veja mais!