Por Nayla Georgia em 07/12/2013

Dona de um corpo lindo, Isis Valverde encanta por onde passa. A atriz revela que para manter a forma se alimenta bem e evita cometer exageros na alimentação. Quer conhecer os segredos da bela? Continue lendo!

Isis Valverde de biquini

Foto: Reprodução

Frutas demais, doces de menos

Natureba assumida, Isis Valverde adora alimentos frescos e faz questão de incluí-los em todas as refeições. Ela prefere as frutas e legumes orgânicos que são livres de agrotóxicos e ricos em fibras, que beneficiam o intestino e ainda saciam a fome. Entretanto a atriz também adora os doces, mas só come controladamente. A bela leva na bolsa cookies integrais e balas de alga, que matam a fome de doces, não engordam e são enriquecidas com colágeno.

Sem glúten

Assim como muitas pessoas, Isis é intolerante ao glúten devido a uma doença celíaca, que resulta em barriga estufada, perda de peso e anemia, devido à má absorção dos nutrientes. Por isso, ela só compra em lojas de produtos naturais e fica de olho no rótulo dos alimentos para ver se realmente não contêm glúten. O cuidado também se estende para restaurantes, já que Isis só vai comer no estabelecimento se souber como os alimentos são preparados.

Soja para a vida

Grãos de soja

Foto: Reprodução

Além da intolerância ao glúten, Valverde também é sensível à lactose. Essa sensibilidade não indica que ela não possa consumir laticínios, contudo eles podem dar sensações ruins, como a barriga estufada. Apesar de gostar muito de leite, ela troca os derivados pelas versões de soja. Com o grão, em qualquer uma de suas formas, ela supre a necessidade de proteínas do seu organismo.

Dieta sem carne vermelha

Horrorizada com o processo de criação e abatimento dos animais, Isis Valverde nunca mais conseguiu comer carne vermelha ou frango. Agora ela aposta na soja e nos peixes para suprir a necessidade de proteínas. Conheça o cardápio da atriz criado pela médica ortomolecular Heloísa Rocha a seguir.

Cardápio da Isis Valverde

Isis Valverde corpo sarado

Foto: Reprodução

Café da manhã

1 fatia de pão sem glúten com geleia diet ou pasta de soja + 5 fatias de peito de peru ou presunto magro ou omelete de 1 clara com 1 fatia de peito de peru + 1 fatia média de melão + 1 copo (200 ml) de chá verde ou chá vermelho ou chá branco

Lanche da manhã

1 punhado de castanha-do-pará ou nozes (aprox. 6 unidades) ou um shake batido no liquidificador com 1 copo (200 ml) de leite 90% menos lactose e um punhado de morangos

Almoço

1 prato de salada de folhas, palmito, pepino, tomate e cenoura ralada temperada com 1 col. (sopa) de azeite + 1 pedaço de lasanha de berinjela e abobrinha (veja receita ao lado)

Lanche da tarde

2 fatias de pão sem glúten com pasta de atum preparada com maionese light + 1 copo (200 ml) de chá verde ou chá vermelho ou chá branco gelado

Jantar

1 prato de salada de folhas, tomate e palmito temperada com 1 col. (sopa) de azeite + 1 colher de servir de arroz integral com brócolis refogados + 1 posta média de peixe grelhado + 1 col. (sobremesa) de amêndoas picadas

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