Publicado por Gabriel Oliveira

O peet toe é atualmente um dos sapatos mais presentes no closet das mulheres. Para quem não conhece, trata-se de uma versão “modernizada” de um scarpin, que possui uma pequena abertura na parte da frente, deixando amostra alguns dedos. Ele ficou tão popular entre o público feminino, que se tornou um item obrigatório.

Além de ser elegante, o peep toe é bastante versátil, adaptando-se às mais diversas ocasiões, seja ela casual ou até as mais formais. O segredo é saber fazer a combinação certa.

Peep Toe Christian Louboutin

Para te ajudar, selecionamos dicas importantes na hora usar um peep toe

  • Se você gosta de um look mais básico, como jeans e camiseta, o peep toe tem o poder de dá um toque especial no seu visual, quebrando um pouco a causalidade do look.
  • Para um visual mais sério, como peças de alfaiataria, escolha um modelo desse sapato em uma cor que não fuja muito das demais peças, para que não fique extravagante demais. Por exemplo, se você está usando uma camisa branca com uma calça preta, opte por um peep toe preto ou azul escuro. Roxo também é uma ideia bem legal.
  • O estilo retrô é um dos que mais combinam com esse tipo de sapato. Se você quer um look mais alegre, por exemplo, com inspiração no pop art, use e abuse de cores vibrantes, afinal, estamos entrando no verão.
  • Uma dica que jamais pode ser esquecida: evite usar o peep toe com peças muito largas, como pantalonas, vestidos longos e fluidos, saias godê e afins. Esse sapato não combina de forma alguma com esses tipos de peças, por isso, muita atenção!
  • Se você está querendo um modelo em texturas e cores mais exóticas, não se preocupe, existem peep toes para todos os gostos no mercado. Desde os mais simples em tecido, até os mais extravagantes, como os de oncinha, peles, entre outros.
  • Quanto aos saltos, escolha sempre aquele que mais se adequa ao seu corpo. Para magrinhas e de pernas finas, o ideal é usar um peet toe com salto fino. Já as mais cheinhas devem optar pelos saltos grossos. Tudo em nome da proporção.
  • Se você é baixinha, saiba que o peep toe ajuda bastante a alongar a silhueta. Por conta disso, use e abuse com peças curtinhas e mais justas.
  • Nos dias mais frios, o peep toe pode tornar-se um pouco desconfortável por ser aberto na parte da frente. Para contornar tal problema, use uma meia fina por baixo. Além de te deixar elegante, vai aliviar bastante o frio.

Looks com sapatos Peep Toe

 

Peep Toe com calça preta

Peep Toe com calça preta

 

 

Peep Toe de salto grosso

Peep Toe de salto grosso

 

 

Looks de verão com peep toe

Looks de verão com peep toe

 

 

Looks de verão com peep toe

Looks de verão com peep toe

 

 

Julia Restoin-Roitfeld e Anna Dello Russo

Julia Restoin-Roitfeld e Anna Dello Russo usando peep toe com meias

Veja mais!