Por Gabriel Oliveira em 24/05/2012

No casamento, não é apenas o vestido que causa dúvida de qual modelo escolher. Os sapatos também são um dos itens mais difíceis de escolher. O modelo ideal vai depender do local do evento e também do estilo da noiva.

Para que você não erre na escolha do sapato em um dos momentos mais especiais da sua vida, confira algumas dicas que podem te ajudar.

Dicas na hora de escolher o sapato

  • Se você não quer arriscar a usar nenhuma tendência e gosta de algo mais clássico e tradicional, aposte nos modelos em cores neutras, como branco, nude, tons de bege e pastéis. Eles são super femininos e combinam com qualquer produção.
  • Mas ele também pode ser colorido. Você pode escolher desde um tom discreto de cobre, até mesmo as cores mais ousadas, como azul e vermelho. Tudo vai depender do estilo da noiva. Geralmente quem escolhe essas cores diferenciadas são pessoas ligadas à moda e que sabem muito bem qual o seu efeito.
  • O conforto é outro elemento que deve-se pensar na hora de comprar um sapato para essas ocasiões. Como todo mundo sabe, uma cerimônia pode durar horas, e para aguentar sem reclamar, muitas recorrem à rasteirinhas e sapatilhas, principalmente quando o casamento acontece durante o dia.
  • Uma tendência nos sapatos de noiva que está fazendo bastante sucesso é a aplicação de brilho. O importante é saber combinar para não ficar nada exagerado. Por exemplo, se você vai usar um vestido básico, esse tipo de sapato está liberado. Mas quando o vestido possui muita ornamentação, detalhes e aplicações de pedras ou qualquer outro tipo de brilho, é melhor optar por uma sandália menos chamativa.
  • O material do sapato também é super importante. Procure combinar o tipo de tecido que é feito o vestido com o material do calçado. Pode ser um detalhe da calda ou do véu. O que não pode é usar uma sandália de um material totalmente diferente do restante do look.
  • Para as noivas que querem ousar e fugir do tradicional branco e tons clarinhos, o dourado com brilho pode ser uma ótima dica. Apesar de ser uma ótima combinação, tome bastante cuidado para não deixar o look carregado demais.
  • Sapatos com transparências também fazem bastante sucesso entre as noivas, principalmente os que possuem aplicação de renda. Além de combinar com a maioria dos vestidos (até porque quase todos possuem véu), também são super femininos e sensuais.

Linda dos pés à cabeça

Cores neutras e clássicas

Cores neutras e clássicas

 

Cores mais ousadas

Cores mais ousadas

 

Sapatos mais confortáveis

Sapatos mais confortáveis

 

Tendência: brilho

Tendência: brilho

 

Vários tipos de materiais

Vários tipos de materiais

 

Brilho dourado

Brilho dourado

 

Modelos com transparências

Modelos com transparências

Veja mais!