Por Gabriel Oliveira em 21/12/2011

Quando o assunto é elegância e sofisticação, os tons metalizados ficam no topo da lista. Isso por que lembram os metais preciosos (ouro e prata) nos quais foram inspirados e conseguem passar quase o mesmo glamour que uma joia. Quando a ocasião é uma festa mais formal, eles são uma peça-chave no look, podendo combinar com vestidos e peças de praticamente todas as cores.

Com a chegada da temporada de festas, as sandálias e sapatos de festa dourados começam a surgir nas prateleiras de todo o mundo, como sendo um dos elementos indispensáveis para montar um look digno de elogios por onde passe. Muitos deles são verdadeiros objetos de desejo de todas as mulheres, seja por possuírem pedras preciosas, ou até mesmo por conta de uma determinada marca direcionada a um público extremamente exclusivo.

Confira algumas dicas de combinações de sapatos dourados de festa com outras peças

  • Se o vestido é longo e o evento é formal, prefira as sandálias, de preferência as de tirinhas e salto fino e altíssimo, que são extremamente elegantes e casam perfeitamente com esse tipo de ocasião. Na mão, prefira uma carteira pequena, na mesma cor da sandália.
  • Lembre-se: todo o look deve estar equilibrado. Ou seja, se bolsa já tem muito brilho, use uma sandália lisa, sem muitos detalhes em pedrarias e afins. A mesma coisa vale para as joias: se elas forem chamativas demais, pegue leve no calçado.
  • Para um evento diurno e mais casual, os peep toes são a escolha perfeita. Além de serem extremamente joviais, passam uma imagem de glamour e sofisticação. Durante o dia, prefira os modelos opacos e sem brilho. Durante a noite, lembre-se a regrinha do equilíbrio de brilho.
  • Uma dúvida que muitas mulheres têm é se pode usar um vestido dourado com a sandália da mesma cor. A resposta é sim! Aliás, fica muito elegante um look monocromático em dourado, principalmente para mulheres com mais de 30 anos.
  • Se o seu vestido é todo branco, sem nenhum detalhe, prefira um sapato trabalhado em pedrarias coloridas, que quebram o “all white” do seu visual. O Dolce & Gabbana logo mais abaixo é a escolha certa nessa situação.

SANDÁLIAS E SAPATOS DE FESTA DOURADOS

 

Dolce & Gabbana

Dolce & Gabbana – Perfeito para looks minimalistas, onde o sapato fica em destaque.

 

 

Christian Louboutin

Christian Louboutin – Peep toe ideal para eventos casuais noturnos

 

 

Balmain

Balmain – Sandália adequada para festas formais

 

 

Giuseppe Zanotti

Giuseppe Zanotti – Peep toe perfeito para eventos casuais diurnos

 

 

Miu Miu

Miu Miu – Por possuir muito brilho, é adequada para usar a noite com um visual bem clean.

 

 

Alexander McQueen

Alexander McQueen – Cheio de detalhes em pedrarias, sendo adequadro somente para eventos extremamente formais e noturnos.

Veja mais!