Por Daiane Silva em 31/10/2011

Poder e sedução no alto de saltos e solas vermelhas!

O designer francês da marca de sapatos mais cobiçada do mundo, Christian Louboutin, disse em entrevista ao jornal “The Sunday Times”, que os sapatos de saltos altos causam efeito de um orgasmo para as mulheres! Segundo ele, uma acadêmica francesa justifica essa teoria dizendo que o que há de sexual em sapatos de saltos altos, é o arco do pé, e o fato de que essa é a posição em que o pé feminino fica no momento do orgasmo. Louboutin então brinca que, ao colocar os pés em saltos altos, a mulher se coloca em posição orgástica!

As solas vermelhas que geram até guerra no mundo fashion!

Seus sapatos são ótimas opções para testar tal tese, já que, uma das principais características desse designer são os saltos “estratosféricos”! Um modelo feito sob encomenda já chegou a 25 centímetros de altura. Mas, em suas lojas ( no Brasil, a única fica em São Paulo, no Shopping Iguatemi) a média dos saltos é de sete a oito centímetros e o mais alto é de 16cm. Além, é claro, de sua marca registrada: os solados em vermelho, motivo pelo qual já processou Yves Saint Laurent, para que não pudesse usá-los em suas criações, assim como a marca brasileira Carmen Steffens, pelo mesmo motivo. Num primeiro momento, o juiz não concedeu a Louboutin o direito de marca registrada e exclusividade. Segundo o designer, a sola em vermelho foi criada em 1992, para que as mulheres pudessem marcar com sua imagem ao irem embora. E realmente, deve ter funcionado, já que, nove entre dez mulheres adorariam desfilar com um dos modelos glamourosos, que têm design impecável, cores variadas e adornos arrojados.

Desde 2008, o designer tem as solas vermelhas patenteadas e, no mundo inteiro, as mulheres antenadas com a moda tem nesses sapatos, uma referência de glamour e elegância, um deleite, uma joia para seus pés! Já a marca Carmen Steffens, diz que os solados já fazem parte de suas coleções desde 1996, antes de o designer francês alcançar o sucesso. A marca tem lojas em 14 países pelo mundo e seus sapatos já foram comparados à Louboutin na França, sendo classificados como: “sapatos com estilo de Louboutin, mas de preços acessíveis”.

Aqui no Brasil, várias marcas continuam usando as solas vermelhas, como uma afronta ao que consideram uma monopolização que não faz sentido no mundo da moda, onde as cores podem e devem ser usadas livremente.

Sapatos Carmen Steffens

Sapato Carmen Steffens

Sapato Carmen Steffens

Sapato Carmen Steffens

 

Sapatos Louboutin

Sapato Louboutin

Sapato Louboutin

Sapato Louboutin

Sapatos Yves Saint Laurent

Sapato Yves Saint Laurent

Sapato Yves Saint Laurent

Noivas fashionistas tem mais um motivo para aguardar o casamento com ansiedade!

Além de todos os sapatos incríveis, a linha para noivas enlouquece as mulheres chiques e poderosas que pretendem se casar. Há modelos com transparência, aplicações delicadas de flores, também com cristais e também outras mais discretas, todos, é claro, com as solas vermelhas!

Com um preço bem salgadinho: o de menor preço custa em torno de R$3000, essas noivas, certamente serão poderosas em todos os sentidos!

Sapato Louboutin

Sapato Louboutin

Veja mais!