Por Camila Albuquerque em 01/02/2013

É hora de planejar o feriado de Carnaval, se divertir com os amigos na animação da cidade, ou optar por locais mais calmos. Se já pensou em sua roupa (até customização de abadá vale!) ou sua fantasia, precisa escolher sua sandália para combinar. O grande desafio da época carnavalesca é encontrar uma sandália que seja linda e confortável, para aguentar as horas em pé, dançando. Uma escolha errada e no fim do dia seus pés estarão pedindo socorro, impedindo que continue aproveitando os dias de folia. Para não correr este risco, confira algumas dicas de cuidados com seus pés nessa época do ano e os melhores modelos (com fotos) para o tipo de local que você escolher frequentar neste carnaval.

Modelos de sandálias para o carnaval

  • Para lugares mais informais como pequenos blocos de rua: até as havaianas são uma boa pedida – a marca criou um modelo especialmente para o carnaval 2013 – pois são simples, combinam com muitas roupas e são confortáveis, caso você não queira o já batido tênis.
  • Se as havaianas não te agradam muito, existe ainda uma das tendências para o verão 2013: as gladiadoras. Com a variedade de modelos oferecidos, fica fácil escolher uma que te conquiste. Prefira as rasteiras nesse caso.
  • As espadrille flats ou antigas alpargatas, outra tendência forte para 2013, são extremamente confortáveis e combinam com o bom e velho carnaval de rua.
  • Outras tendências como o efeito  metalizado, as candy colors, o azul bic e a “amarração” (tiras nas sandálias) também são uma boa pedida para aquelas que prezam por estar dentro das trends até nessa época.
  • Fantasias e eventos mais glamorosos pedem sandálias à altura. Neste caso, é hora do salto entrar em ação. Saltos com formatos geométricos estão em alta, mas tenha cuidado com o tamanho. Até 13,5 cm é o tamanho ideal e certifique-se de que não te machucará.

Cuidados com os pés

  • Evite: sapatos que doem no calcanhar e nos dedos; salto fino; sandálias de plástico.
  • Leve sempre band-aid com você, para prevenir. Pois se a sandália te machucar no meio daquela festa ótima, coloque-os nos lugares que doem.
  • Após chegar em casa, seus pés – mesmo com a sandália mais confortável do mundo – estarão cansados. Cuide deles passando um hidratante, fazendo massagem e deixando-os descansar um pouco.  

Veja mais!