Por Robson Merieverton em 09/08/2017

Para acompanhar as reviravoltas que o mundo da moda dá, hoje em dia, é preciso estar antenado em muito mais do que as principais semanas de moda do mundo. As redes sociais das famosas também são excelentes fontes de inspiração para quem quer acompanhar todas as novidades. Hoje, por exemplo, usar meia soquete com sandálias está virando febre, seja entre as mulheres brasileiras ou do exterior.

The color palette and the sportif elegance of the #Resort18 Collection designed by #PierpaoloPiccioli. #ValentinoInNewYork

Uma publicação compartilhada por Valentino (@maisonvalentino) em

As mulheres mais novas podem até não lembrar, mas a tendência já fez muito sucesso na época da discoteca, com as meias coloridas e sandálias. Por sinal, a tendência foi amplamente difundida entre a mulherada da época a partir da vinculação de uma novela em que e a discoteca permeava toda a trama. Como na moda tudo parte de uma reinvenção, hoje, essa moda está voltando com tudo.

Ao contrário do que aconteceu anteriormente, dessa vez as extravagantes meias longas e coloridas foram substituídas por peças mais contidas, como as meias soquetes que seguem o mesmo tom da pele ou então as de cor preta. Não existe nenhum segredo para quem está pensando em aderir a moda, basta escolher uma sandália que se adeque a meia soquete e caprichar no look.

Looking to the street with a romantic soul. A refined urban creation from the #Resort18 Collection designed by Creative Director #PierpaoloPiccioli #ValentinoInNewYork

Uma publicação compartilhada por Valentino (@maisonvalentino) em

Inspirações e modo de usar

Na maioria das vezes a tendência parte das celebridades, já que algumas delas estão em evidência, sobretudo em relação as consultorias de especialistas e a personalidade nesse mundo. Como já foi dito anteriormente, ao contrário da década de 1980, onde as meias grossas dominavam as ruas e festas, dessa vez, a peça toma ares mais delicados e os saltos são altos e com modelos mais básicos.

A meia soquete que está em questão são aquelas que parecem com meias-calças. Nas cores bege (tom da pele), branca ou preta, basta apenas combiná-las com o calçado. Dependendo do estilo, a composição fica bem parecida com um sapato de cano baixo ou as open boots. A modelo Kendall Jenner e a atriz Bruna Marquezine já foram vistas envergando essa tendência.

Para as meninas curiosas … O vestido é @versace_official , as sandálias @gucci e as jóias @hsternofficial #styledbypatriciazuffa

Uma publicação compartilhada por Bruna Marquezine ? (@brumarquezine) em

Kendall Jenner apostou nas meias soquetes para compor um look de tapete vermelho. Ela desfilou no Festival de Cinema de Cannes, com um tubinho com calda esvoaçante e nos pés uma sandália dourada com meias brancas. Já Marquezine apareceu com um vestido modelo envelope com aplicações e um salto alto preto Gucci combinado com meias finas soquetes.

Sandálias com meia soquete viraliza entre as famosas

Foto: Reprodução/ Instagram

Veja mais!