Por Gabriel Oliveira em 31/08/2011

Discrição e elegância

Se você procura um sapato elegante, que combine com tudo e que deixe suas pernas mais compridas, vá de nude!

A tendência apareceu em peso nos desfiles de verão 2012 de vários estilistas como Christian Louboutin, Jimmy Choo, entre muitos outros prestigiados. Você pode usar com praticamente tudo, pois o nude é neutro, fato que faz com que ele não carregue nem subtraia nada de um look. Ao contrário, deixa-o bem mais elegante.

Você pode usar e abusar do nude com peças florais, que também são um ponto alto da estação. O color blocking também é uma ótima dica para aplicar a tendência, pois a grande variedade de cores é equilibrada com o sapato nude. Com o preto também vai super bem, veja na foto ao lado onde Gisele Bündchen está usando um Christian Louboutin com um vestido preto e tire suas próprias conclusões.

Como dito no início deste artigo, o tom também ajuda a deixar as pernas mais compridas visualmente, e consequentemente alongando a silhueta. Para isso, aposte nos saltos altos. Se você é magrinha, opte pelos de salto fino, se for mais cheinha, é recomendável um salto mais largo, pois se a proporção for perdida, o truque não funciona.

Veja agora alguns modelos de sapatos de tom nude e seus respectivos estilistas

Na sequência:

  • Dolce & Gabbane
  • Manolo Blahnik
  • Jimmy Choo
  • Christian Louboutin
  • Alexander McQueen

Dolce & Gabbana

 

 

Manolo Blahnik

 

 

Jimmy Choo

 

 

Christian Louboutin

 

 

Alexander McQueen

Veja mais!