Por Natália Petrin em 27/05/2016

Normalmente em dias mais frios é comum termos muita preguiça de sair de casa para fazer exercícios físicos, mas com essa preguiça vem o indesejável ganho de peso. Nessa época do ano também acabamos comendo alimentos mais calóricos e diminuímos o consumo dos mais saudáveis.

Essa tendência a consumir alimentos se deve ao fato de que nessa época do ano aumenta o gasto calórico de nosso corpo, pois ele demanda mais energia para manter-se aquecido. Com isso, no entanto, perdemos uma grande oportunidade de eliminar os quilinhos extras.

Segundo um estudo feito por Paul Williams, do Departamento de Ciências da Vida do Laboratório Nacional Lawrence Berkeley, o qual foi divulgado no American College of Sports Medicina, abandonar o exercício e recomeçar com frequência faz com que se ganhe mais peso do que aqueles que param os exercícios e não voltam mais, justamente por isso é importante continuar com os exercícios mesmo em dias frios, certo?

Imagem de mulher vestindo agasalho treinando em dia de clima frio

Foto: Depositphotos

Confira algumas dicas que separamos para incentivar a prática de exercícios mesmo no inverno.

Repense o seu horário

É natural que ao malhar durante a manhã você sinta mais dificuldade para sair muito cedo da cama em dias de inverno. Por isso, repensar o horário escolhido para este a prática da atividade física é a solução nesse caso. Procure horários em que se sente normalmente mais disposta.

Procure companhia

Se você combinar sempre de treinar com uma amiga, vai ser mais fácil uma incentivar a outra a não desistir. Procure também atividades em grupo e experimente novos tipos de exercício para não cair na rotina e enjoar.

Música

A música também ajuda muito na hora de treinar, inspirando e auxiliando a manter a motivação constante.

Não pare para pensar

Tente ir direto para a academia, seja do trabalho ou da faculdade, pois qualquer ida para casa vai diminuir sua motivação. Não pare para pensar, somente se troque e vá.

Adeus soneca

A ideia de dormir mais cinco minutinhos é deliciosa, mas não vale a pena. A hora que acordar, já saia da cama, pois assim fica mais fácil ir para o treino caso você só possa ir no período da manhã.

Proteja-se contra o frio

Sabemos que ao chegar na academia logo você começará a sentir calor, mas antes disso, vista roupas quentes e confortáveis, principalmente se você praticar atividades ao ar livre.

Hidrate-se

Beba bastante água mesmo que esteja sem sede, pois a desidratação dificulta a manutenção do calor corporal.

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