Por Robson Merieverton em 30/06/2017

Hoje em dia, quem não pensa em encontrar sua alma gêmea e construir um relacionamento sólido e duradouro?

Para que isso aconteça, não é que exista uma receita de comportamento ideal, mas tentar entender um ao outro pode ser o princípio de tudo. Somado a tudo isso, a confiança e o respeito mútuo devem permear os dias, assim como as atitudes.

De acordo com a psicóloga e sexóloga Priscila Junqueira, prestar atenção em alguns pontos em específico ajuda a fortalecer esse vínculo. Nesse sentido, vale a pena usar da experiência da profissional para explorar mais alguns pontos que podem ajudar as pessoas a encontrar o norte na relação. Ah! Vale ressaltar que essas dicas valem tanto para os homens quanto para as mulheres.

Saiba como manter um relacionamento saudável com seu(a) parceiro(a)

Foto: depositphotos

Para manter um relacionamento saudável…

Defina o que é ruim e bom

Normalmente quando as pessoas começam um relacionamento muito apaixonadas, fazem de tudo para agradar e conquistar, e não colocam limites nas coisas que gostam e desgostam. Com o passar do tempo, isso perde um pouco a força e as pessoas acabam por se mostrar como são, o que pode incomodar um pouco. Nesse caso, é importante deixar claro logo no início, o que é permitido ou não no relacionamento.

Procure sempre manter sua individualidade

Estar junto é muito bom, é agradável e obviamente tem seus benefícios, mas nunca se deve deixar a individualidade de lado só porque estão juntos em um relacionamento. Deixar de fazer as atividades que costumavam fazer sozinhos, não é nada saudável para ambos. Isso prejudica o convívio e o futuro da relação pois, assim como acontece no caso anterior, cada um tem as suas preferências e precisam dessa individualidade.

É importante ter interesses mútuos

Apesar da individualidade ser importante, também não é saudável para o casal se focar somente nisso. Ter interesses e ideais em comum é essencial, pois sem isso, o casal pode se distanciar e gerar inseguranças para ambos os lados.

Procure ter algo para admirar sempre

O amor vem da admiração, então, é sempre importante admirar quem está ao seu lado, pois só assim o amor cresce e fortalece de forma saudável e gradativa. Seja no âmbito pessoal ou profissional, essa admiração é importante, pois não foi à toa que os dois começaram a construir uma vida juntos.

Respeito

Não é necessário concordar em tudo, aliás, é saudável que o casal discorde em algumas coisas, mas sempre é necessário respeitar a diferença, e nunca menosprezar a outra parte por gostar ou desgostar de algo que você não concorda.

Veja mais!