Por Lia Vieira em 20/11/2014

Toda mulher corre contra o tempo para ficar bonita, as preocupações são as mais variadas, indo do cabelo aos pés, e ter uma sobrancelha bem desenhada faz parte deste pacote. A depilação da sobrancelha com linha é uma técnica que não apresenta contraindicação, e não resultar em alergias e irritações na pele.

Saiba como fazer a sobrancelha com linha!

Foto: Reprodução

Fazendo a sobrancelha com linha

Material utilizado: você vai precisar de um pedaço de linha, soro fisiológico, um lápis de sobrancelha, espelho, gelo ou água fria.

  • Passe o gelo ou água gelada na região da sobrancelha onde serão arrancados os pelos, até que a região fique com pouca sensibilidade (evitando dores ou incômodos durante a retirada dos pelos).
  • Passe o lápis no contorno da sobrancelha onde você deseja que permaneça os pelos (faça o desenho da sobrancelha).
  • Limpe com soro fisiológico, a linha e a região dos pelos a ser retirada.
  • Amarre as pontas da linha para formar um círculo.
  • Segure a parte do fio com nó em uma mão e a parte oposta do fio na outra mão.
  • Torça a linha com a mão sem o nó, em até cinco vezes, e com a mão que segura o nó mantenha esta parte firme, o fio ficará em formato de ampulheta ou infinito.
  • Ao abrir (esticar o fio) com os dedos do lado onde não possui o nó, feche os dedos da outra mão, de modo que a parte torcida do fio ande (este será o movimento que irá arranjar os pelos indesejados da sobrancelha).
  • Vá ao espelho (para verificar o procedimento que você fará em si mesma), posicione as mãos de forma que seus dedos fiquem virados para longe do seu rosto e os posicione sobre uma sobrancelha.
  • Posicione o triângulo formado pela linha, de forma que os fios que você quer arrancar fiquem no centro (do triângulo), arrancando no sentido contrário ao nascimento dos pelos.
  • Utilize este método em si mesma, apenas quando manter total domínio, evitando assim riscos de danificar o formato de sua sobrancelha.

Perguntas mais frequentes

Quais são os benefícios da depilação com linha?

Não deixa a pele sensível, afinal é utilizado apenas uma linha de algodão que recebe uma solução de soro fisiológico para a aplicação.

Quem pode fazer a depilação com linha?

A depilação com linha pode ser feita por qualquer pessoa, porém é importante avaliar o estado da pele no local, caso haja algum tipo de irritação ou infecção no local, o ideal é não realizar o procedimento.

Depilação com linha é uma técnica higiênica e segura?

Sim. Além disso, a depilação com linha não causa flacidez na região, o que pode ser provocado por depilação com cera, que também remove a penugem da face (o que não é recomendado).

Quanto tempo dura uma sessão?

Uma sessão com um profissional, dura em torno de uma hora e meia, o método ainda ajuda e remover células mortas da pele com uma sutil esfoliação.

Posso usar esta técnica em outras áreas do corpo? Quais?

Sim. A técnica pode ser aplicada em regiões como, axila, rosto, virilha e pernas.

Veja mais!