Por Ana Ligia em 18/07/2016

A maioria dos consultórios dermatológicos indica o período de inverno como o momento ideal para começar tratamentos estéticos com o uso de ácidos, peeling ou tratamentos com lasers. Mas essa também é a melhor época para utilizar procedimentos naturais, que te ajudam a manter uma pele hidratada e saudável.

As épocas mais frias tendem a deixar a pele mais ressecada que o normal. Isso acontece devido a umidade do ar ficar menor quando as temperaturas estão baixas. Mas você não precisa recorrer a procedimentos estéticos farmacêuticos. Há diversas formas naturais de manter uma pele hidratada, principalmente em épocas mais frias.

Saiba como fazer a hidratação natural da pele no período do inverno

Foto: Depositphotos

Beba água

Não há melhor e mais natural forma de se hidratar do que ingerindo água. Beba, no mínimo, 2 litros de água por dia.

Evite banhos quentes prolongados

É comum tomarmos banhos quentes nesses tempos, mas isso acaba proporcionando um grande ressecamento à pele e aos cabelos. Ensaboar-se exageradamente também pode causar danos à composição do manto hidrolipídico, que é um hidratante natural que o nosso organismo produz.

Tenha uma boa alimentação

A alimentação pode ser um importante aliado para uma pele saudável e hidratada. Procure ingerir alimentos ricos em vitamina A, C e E, ômega-3, ácidos graxos e beta-caroteno. Os ideais são frutas no geral, em especial o abacate, ovo, peixe, folhas verdes, vegetais alaranjados, azeite extra virgem e nozes e sementes.

Use hidratantes naturais após o banho

O banho quente pode ser útil em uma situação: graças ao vapor gerado, os polos da pele se dilatam. Passe o hidratante no seu corpo logo após esse banho, pois isso irá facilitar a penetração do produto na sua pele. Conheça algumas receitas de hidrantes naturais e caseiros. 

Veja mais!