Publicado por Débora Silva

De um dia para o outro, pode surgir no rosto uma espinha que chama toda a atenção para si. E agora, o que fazer? O surgimento da acne incomoda a maioria das mulheres, e espremê-la não é uma boa solução, uma vez que pode deixar uma marca bastante indiscreta na região.

Na tentativa de esconder as espinhas, muitas recorrem à maquiagem, no entanto, existem alguns truques para alcançar o efeito desejado.

Como esconder espinhas com maquiagem?

Antes de aplicar qualquer produto de maquiagem no rosto, é preciso limpar bem e tonificar a pele. A hidratação também é essencial, pois uma pele ressecada pode deixar as espinhas ainda mais evidentes.

Saiba como esconder marcas de espinha de forma simples, prática e eficaz

Foto: Reprodução/ internet

Muitas mulheres usam o mesmo corretivo das olheiras para cobrir as espinhas, mas isto não é adequado. Para cobrir as acnes, o ideal é usar um produto da cor da pele do seu rosto, parecida com a da sua base. Desta maneira, a camuflagem terá um excelente resultado.

Após limpar e tonificar a pele, aplique um corretivo da cor da pele sobre a espinha, usando um pincel fino ou uma haste flexível. Prefira os corretivos pastosos, pois os líquidos têm baixa cobertura, e dê algumas batidinhas com a ponta do dedo para espalhar melhor o produto.

Em seguida, passe a base em todo o rosto e depois aplique o pó para fixar a maquiagem. Se tiver ficado alto, aperte levemente com o dedo para que o produto não fique marcado.

Quando a espinha estiver inflamada, a dica é usar um corretivo de cor verde, que possui a capacidade de esconder a vermelhidão. Este corretivo deve ser aplicado da mesma maneira que o normal, passando o produto apenas sobre a espinha, com leves batidinhas em volta. Depois passe a base e a cor do corretivo irá desaparecer,

Disfarçar manchas

Para maquiar uma pele manchada por acne são necessários alguns cuidados, principalmente para evitar que a pele fique mais escura ainda. Para evitar este tipo de problema, o ideal é cobrir todo o rosto com um corretivo cremoso do mesmo tom da pele, ou aplicar somente na mancha um corretivo com pigmento específico que são capazes de neutralizar a cor marrom (caso do roxo e do amarelo) ou camuflar o vermelho (caso do verde).

Para disfarçar manchas, a base fluida ou translúcida deve ser substituída pela líquida ou cremosa e a forma de aplicar é muito importante para obter o efeito desejado. O recomendado é começar pelo centro do rosto e ir em direção às laterais fazendo movimentos circulares.

Veja mais!