Por Gabriel Oliveira em 17/08/2011

A saia plissada é uma das peças que mais transmite feminilidade. É delicada, elegante e possue um movimento característico que deixa qualquer mulher poderosa. Além disso, valoriza as formas do corpo feminino, alongando a silhueta.

Como usar

Kate Midleton

Como elas possuem muito movimento e ao mesmo tempo proporcionam volume, opte por modelos feitos em tecidos leves e fluidos, como por exemplo, seda, cetim, malha e chiffon. Dessa forma, você evita que ela crie um volume exagerado e indesejável.

Saia Plissada

Para as garotas, a moda é usar aqueles modelos inspirados no colegial, que são mais curtinhas e em tecidos mais pesados, geralmente com padronagens ou xadrez. Se esse estilo fica bem em você, aposte nesse tipo de saia e para completar, use um blazer bem acinturado ou cardigãs de cores como azul cobalto, branco, marrom ou cinza. Uma boa fonte de inspiração para compor seus looks é o seriado Gossip Girl. Assista a primeira temporada e veja os uniformes das garotas, com certeza você vai encontrar um look bem bacana.

Look um pouquinho mais formal

Saia Plissada
Se você procura algo mais sério e sofisticado, opte por modelos mais longos, como na foto de Kate Middleton ao lado. Ela combinou a saia com uma blusinha handmade azul marinho e um scarpin clássico da mesma cor. Você pode fazer a mesma coisa, ou substituir a peça de cima por uma camiseta ou camisa, que pode ser usada tanto por fora, como por dentro, sempre em cores que entrem em contraste com a saia.

Veja mais!