Por Gabriel Oliveira em 07/06/2012

Em qualquer estação ou em qualquer lugar, uma das peças preferidas entre as mulheres é a saia. E não é difícil descobrir por quê. Além de deixar a mulher super feminina e chic (dependendo do modelo), elas possuem uma variedade imensa de escolha. Desde a tracional com costura reta, até as mais complexas, com modelagens diferenciadas.

Dentre os modelos mais procurados de saias, a tulipa ganha destaque, principalmente agora, que é um ponto alto da estação. Para quem ainda não conhece, esse é um modelo que possui cinta média/alta e pregas que começam na área da cintura e começam a diminuir quando vão em direção às coxas, ficando mais justinha nessa parte, o que a deixa com a aparência de uma flor de tulipa (daí o nome).

Acerte na escolha

Gostou da trend e quer aderir? Então confira todas as dicas que preparamos para você não errar na hora de usar uma saia tulipa, já que não é todo mundo que fica bem com ela.

  • Se você é magra, alta e tem pernas finas, esse modelo de saia é perfeito para você. Pode usar e abusar dela sem medo!
  • Mulheres que possuem quadril largo e barriguinha devem evitar ao máximo a saia tulipa. Esse modelo aumenta bastante o volume do quadril e enfatiza o volume da barriga, por conta das pregas. Prefira uma saia lápis tradicional, podendo ser até mesmo de cintura alta.
  • Se você é mais cheinha, prefira tecidos lisos e escuros, ao invés dos estampados, que tendem a engordar bastante.
  • Avalie bem o tecido da saia, e veja se as costuras foram bem feitas, para que ela não crie um volume extra no seu corpo. O caimento do tecido deve ser perfeito, assentando totalmente no corpo.
  • Na parte de cima, use sempre blusas mais justas e sequinhas, para equilibrar o volume que está em baixo.
  • Nos dias mais frios, aposte nos cardigãs e blazers curtinhos para combinar com a saia tulipa.
  • Por ser um modelo super feminino, aposte nos acessórios com esse mesmo conceito, como colares compridos de pérolas e maxi brincos.
  • Nos pés, prefira sapatilhas para o dia a dia, que são mais delicadas e formam um par perfeito com esse tipo de saia. Para a noite, aposte em scarpins e ankle boots, que são ótimas opções para o inverno.

Looks

Modelo estampado

Modelo estampado

 

Famosas com saias tulipa

Famosas usando

 

Looks para o dia a dia

Looks para o dia a dia

 

Saia tulipa e salto alto

Com salto alto

 

Desfile

Na passarela

 

Modelos em desfile

Modelos em desfile

 

Looks chics

Looks chics

 

Saia tulipa

Estampa geométrica

Veja mais!