Por Gabriel Oliveira em 28/12/2011

Com a chegada do verão, as peças de roupa tendem a ser mais leves e fluidas, para refrescar o calor insuportável do nosso país. Os estilistas apresentaram várias tendências desse tipo de peça para essa estação. As saias longas, por exemplo, apareceram bastante nos desfiles de grandes marcas nacionais e internacionais, como uma peça-chave para compor looks fresquinhos.

O problema é que as mulheres mais gordinhas muitas vezes têm dificuldade em usar uma determinada peça, por se sentirem feias com ela, achando que nada vai combinar, ou até mesmo que vai ficar ainda mais gorda se usar. Uma desconfiança que também abrange as saias longa. Entretanto, se combinada de forma correta, a saia longa pode deixar você bem mais bonita, estilosa, e o melhor: em dia com as tendências.

Saia longa para gordinhas

Dicas que podem ajudar as mulheres mais cheinhas a montar um look bem legal

  • As mulheres mais gordinhas geralmente possuem muito quadril. Para disfarçar o volume dessa área, aposte nas saias em tecidos levinhos, lisas ou com estampa “liberty”. Elas devem ser usadas bem altas, pouco abaixo dos seios, para que a silhueta fique proporcional em ambas as partes.
  • Evite tecidos pesados e/ou armados. Eles têm um poder incrível de deixar você mais gorda. Por conta disso, prefira os tecidos fluidos, pois além de te deixar mais magra visualmente, também refrescam o calor do verão e estão super em alta.
  • Aposte nos tons mais escuros, que camuflam as gordurinhas. O preto e tons terrosos escuros são ótimas opções.
  • Para alongar a silhueta e deixar você mais magra, invista em colares longos. Ele ficam ótimos com um look de saia longa.
  • A modelagem mais adequada para esse tipo de corpo é o formato “A”, que vai alargando até a barra. Isso faz com que o quadril pareça mais estreito e marca sua cintura, deixando-a mais fina visualmente.
  • Nos pés, aposte nas rasteirinhas ou espadrilhas, que ficam ótimas com esse tipo de saia e são tendências para o verão.
  • Modelos com listras verticais também alongam a silhueta e emagrecem mais.

LOOKS DE GORDINHAS COM SAIA LONGA

 

Blusinha de renda com saia nude em tecido leve

Blusinha de renda com saia nude em tecido leve. Nos pés, uma espadrilha.

 

 

Saia longa para as mais cheinhas

Cintura pouco abaixo dos seios ajuda a disfarçar o volume nos quadris e  barriga saliente.

 

 

Saia longa com listras verticais

Listras verticais alongam a silhueta e emagrecem visualmente.

 

 

Saia longa - cores fortes

Vermelho e demais cores fortes e escuras disfarçam as gordurinhas, deixando você mais magra.

 

 

Saia na modelagem “A”

Saia na modelagem “A”, ideal para as mais gordinhas.

Veja mais!