Por Gabriel Oliveira em 17/04/2012

Sabe aquelas peças clássicas, que nunca saem de moda, independentemente da estação em que estamos?! A saia lápis é uma delas. Toda temporada ela continua nos desfiles das maiores grifes, sendo apenas reinventada em materiais e cores. Para o inverno 2012, um modelo que promete ser um ponto alto é o de couro.

Nada mais a cara do inverno do que uma saia clássica em couro, que pode ser combinada com um look mais sério ou até mesmo mais despojado, dependendo da ocasião.

Apesar de ser uma peça super versátil, que pode ser usada tanto em situações cotidianas, como em eventos mais formais, não é em todo mundo que uma saia lápis de couro vai cair bem. Pensando nisso, preparamos algumas dicas importantes na hora da decisão de compra dessa peça. Confira:

Dicas preciosas

  • Se você tiver uma barriguinha saliente, é melhor nem arriscar colocar esse tipo de saia. O motivo é por conta do couro, que marca bastante qualquer curvinha que haja na sua silhueta. Repare nas fotos do final desse artigo, como até algumas celebridades, por mais cuidadosas que sejam, ainda ficam com um volume nessa área.
  • Quadril largo também não cai nada bem com uma saia lápis de couro. A peça pode criar uma desproporção na sua silhueta, deixando essa área ainda mais volumosa. O ideal para esse biótipo são as saias evasê.
  • As baixinhas devem optar por modelos de cintura alta e que possuam uma barra mais curta, cerca de três dedos acima do joelho. Isso faz com que sua silhueta fique mais alongada visualmente.
  • Para um look formal, aposte na combinação com uma camisa tradicional de botões, de preferência em seda. Caso queira incrementar ainda mais, invista nos blazers.
  • Na hora de comprar, prove direitinho e ande com a saia, verificando se não está muito apertada e interferindo na caminhada. Por ser de couro, ela não estica como as outras, o que pode atrapalhar bastante no andar.
  • Nunca, jamais use uma saia lápis de couro (ou outro material) com uma sapatilha, ou aquelas sandálias com amarrações na perna. O ideal é um scarpin, ou até um peep toe.
  • Se você quer evitar o efeito silhueta “achatada”, use a camisa por fora da saia e marque a cintura com um cinto fininho.
  • Se você é magra, alta e longilínea, use e abuse dessa peça. Você possui todos os requisitos que são um encaixe perfeito à esse tipo de peça.

Fotos de looks com belos modelos

 

Looks com saia lápis

Imagem: Reprodução

 

Looks de festa com saia de couro

Imagem: Reprodução

 

Looks das celebridades

Imagem: Reprodução

 

Saia lápis - looks das estrelas

Imagem: Reprodução

Veja mais!