Por Gabriel Oliveira em 05/07/2012

É indiscutível a versatilidade e elegância de uma saia, uma peça-chave no closet de qualquer mulher. Por possuir vários tipos de modelos, é possível adaptá-la tanto para o cotidiano, como também para ocasiões mais formais, onde exige-se peças mais sérias e elegantes. E uma das que mais se destacam no quesito estilo é a saia envelope.

Para quem ainda não conhece, trata-se daquele modelo que “enrola-se” no corpo, onde algumas são presas por um botão, tachinha ou outros aviamentos. Ela pode ser usada com várias peças de diferentes estilos.

Looks

Look elegante

Look super elegante em tom nude. O uso do blazer aflorou a formalidade. | Foto: Reprodução

 

Modelo estampado

Outro visual que pode ser usado em eventos mais formais. Mas se combinar essa saia estampada com uma camiseta, você cria um look ótimo para o dia a dia. | Foto: Reprodução

 

Saia envelope metalizada

Metalizados também estão super em tendência. Invista! | Foto: Reprodução

 

Saia envelope de couro

O couro é um elemento obrigatório nesse inverno | Foto: Reprodução

 

Modelo em look casual

Look mais casual, usando meia arrastão, que deixa o look mais sensual. | Foto: Reprodução

 

Modelos em tons neutros

Foto: Reprodução

 

Saia envelope bege

Foto: Reprodução

 

Modelo com estampa

Foto: Reprodução

 

Looks diversos

Foto: Reprodução

Quer aprender a usar? Então confira algumas dicas super legais de como combinar a saia envelope com outras roupas, dependendo da ocasião que você irá usar.

Como usar a saia envelope

  • Se você é gordinha, prefira modelos com comprimento de até dois dedos acima do joelho. Isso faz com que a peça não achate sua silhueta e você pareça mais magra visualmente.
  • As mais baixinhas devem optar pelos modelos mais curtos, mas sem exagero. Isso faz com que as pernas fiquem alongadas e você pareça maior. Saias muito compridas tendem a deixar você ainda mais baixinha!
  • Se você tem o quadril muito largo, esse tipo de saia pode ser ótima para disfarçar esse detalhe. Mas evite-a se você possuir uma barriguinha saliente, a não ser que queira que ela fique ainda mais aparente.
  • Ela é bastante usada como substituta do vestido em eventos mais formais. Juntamente com uma camisa de seda ou outro tecido fino, pode deixar o look super elegante! Nos pés, invista em um scarpin em tom neutro.
  • Se quiser montar um look mais casual, aposte na combinação com camisetas. Elas são ótimas por serem confortáveis e não esquentarem muito em dias de calor, sendo ideais para andar ou até mesmo ir ao shopping. Nesse caso, nos pés você pode usar um peep toe, scarpin ou até mesmo uma ankle boot, que é uma das tendências para o inverno.
  • Para deixar a composição ainda mais elegante, aposte nos blazers, se possível na mesma cor da saia. Eles dão um ar mais sério à mulher, mas sem tirar a feminilidade. São ideais para empresárias e pessoas que trabalham em ambientes formais.
  • Nos acessórios, aposte em uma bolsa pequena, como uma clutch (ocasiões formais) ou uma handbag tradicional para o dia a dia (estilo a Speedy da Louis Vuitton ou a Birkin, da Hermès).

Veja mais!