Por Gabriel Oliveira em 22/08/2011

Existem centenas de aplicativos para o iPhone direcionados a todo tipo de atividade física. Com eles, é possível fazer um controle da sua alimentação, tornando-a mais regrada, monitorar os batimentos cardíacos, o consumo de calorias, entre outros aspectos, tudo isso na palma da sua mão.

Selecionamos 5 aplicativos dessas categorias, confira

 

Lose It

Esse aplicativo é perfeito para quem procura algo que acompanhe o que se come. Ele possui recursos bem interessantes, como: alimentos favoritos; manter contato com amigos, podendo fazer a dieta juntos; orçamento diário de calorias a ser consumida. O Lose It é gratuito e pode ser baixado pela App Store.

 

Lose It

 

Fitness Pro

O Fitness Pro é praticamente uma revista de fitness dentro do seu iPhone. Com ele, é possível fazer o registro dos seus treinos de forma fácil e rápida. Para os iniciantes, existem dicas sobre o tipo de cardio que devem fazer e de como alcançar uma boa forma. O Fitness Pro pode ser adquirido gratuitamente pela App Store.

 

Fitness Pro

 

Free GymGoal Dumbbell Workouts

É um aplicativo que oferece mais de 280 exercícios com animações, oferecendo ao usuário a possibilidade de adicionar suas próprias fotos. Possui vários recursos, entre eles: monitoramento cardíaco, IMC, percentual de gordura no corpo e um mapa corporal, que ajuda a aprimorar uma área específica que deseja trabalhar. O Free GymGoal Dumbbell Workouts pode ser adquirido gratuitamente na App Store.

 

Free GymGoal Dumbbell Workouts

 

Heart Fitness

Possui um modo de monitoramento cardíaco bem diferente dos demais, usando a câmera e o flash do iPhone. Basta colocar o dedo sons a câmera do aparelho, e o aplicativo irá perceber as mudanças de cores provocadas pelo batimento cardíaco. É simples e rápido, além de ser bastante interessante. O Heart Fitness pode ser adquirido gratuitamente pela App Store.

 

Heart Fitness

 

FitnessBuilder

Esse aplicativo possui uma biblioteca interna com vários exercícios individuais. Possui recursos de localização, objetivo, entre outros. Oferece também uma ferramenta para criação de treinos personalizados, o que ajuda o usuário a se adaptar rapidamente à rotina de atividades físicas. O FitnessBuilder pode ser adquido na App Store por US$ 9,99.

 

FitnessBuilder

Veja mais!