Por Camila Albuquerque em 29/05/2013

Após comer algum alimento específico, já ficou com a sensação de que não estava completamente saciada? Ou pior: sentiu que estava com mais fome ainda? Isso é mais normal do que se imagina, pois algumas comidas possuem esse efeito sobre o organismo, tornando-se verdadeiras vilãs ao nosso regime, pois transformam aquele lanchinho rápido num verdadeiro desastre!

Sabotadores de dieta: Alimentos que aumentam nossa fome

Foto: Reprodução

Descubra quais são alguns destes sabotadores de dieta em nossa listinha abaixo.

Alguns alimentos que “aumentam” a fome

  • Refrigerante: Principalmente o “light” ou o “diet”. Esses tipos de refrigerante enganam mais do que os tradicionais, pois confundem as células do cérebro, fazendo com que você pense que ainda está com fome.
  • Chiclete: Você masca muito chiclete no dia-a-dia? Abandone este hábito, pois ele estimula o suco gástrico a produzir saliva, o que faz o estômago pensar que a comida está por vir. Isso aumenta a fome.
  • Doces: O açúcar, por mais gostoso que seja, possui poucas fibras e nutrientes, portanto, comer doces nunca irá te saciar fácil. E pior: vai te dar fome.
  • Barras de cereais: Se você pensa que elas saciam, está enganada. Principalmente se não forem super carregadas de proteínas, e possuírem muito açúcar.
  • Farinha branca: A farinha que produz os pães brancos – como o francês – possui muito açúcar e poucas fibras, ou seja, menos saciedade e mais fome. Prefira pães integrais.
  • Macarrão: Assim como os pães brancos, é feito com farinha branca e tem açúcar, portanto, produz o mesmo efeito indesejado.
  • Arroz branco: O queridinho arroz branco praticamente só possui amido e nenhum nutriente, portanto, não sacia. Prefira o arroz integral, rico em fibras.
  • Cookies: Ama um cookie de sobremesa? Repense! Ele tem açúcar demais.
  • Frituras: Muito perigosas, fazem com que as células inchem e são ricas em gorduras não-saudáveis, que fazem com que você sinta fome em menos tempo.

Quer emagrecer? Substitua-os por esses alimentos!

Está com dificuldade para emagrecer porque anda consumindo muitos desses alimentos listados acima? Então experimente substituí-los pelos alimentos que aumentam a sensação de saciedade, tais como: abacaxi, aveia, pão integral, ovo, queijo branco, arroz integral, abóbora, cenoura, peito de peru, folhas verdes, sucos, chá de ervas, café, frutas, biscoito com fibras, etc.

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