Por Gabriel Oliveira em 10/01/2012

Para quem não conhece, o termo Pin-up é usado para denominar mulheres com uma silhueta com bastante curvas, chegando ao extremo do sensualismo com lingeries provocantes, como cinta-liga, e também sandálias de saltos altíssimos. Mas quem acha que é um estilo vulgar, se enganou! Ele passa longe de ser isso, já que tudo é feito com um toque de inocência e charme, que quebram qualquer vulgaridade ou algo parecido.

Pin-up

Elas começaram a fazer sucesso nos anos 40, onde era o maior desejo dos homens da época. Eram exibidas em propagandas e fotos de revistas, tanto em fotos, como em desenhos. Durante o período da Segunda Guerra Mundial, as atrizes de grande prestígio posavam para fotos com roupas do estilo Pin-up. Tais imagens serviam de alegria para os soldados, que possuíam várias em seus armários. As que ficaram na história foram: Marilyn Monroe, Rita Hayworth e Ava Gardner.

A tendência

Não foi apenas nos anos 40 que o look Pin-up fez sucesso. Atualmente, o estilo ainda é uma febre, tanto entre famosas, quanto para várias mulheres. Tanto é, que uma das revistas de moda mais influentes do mundo, a Vanity Fair, posta mensalmente, em uma de suas seções, um editorial especial com atrizes vestidas nesse estilo.

Várias personalidades já aderiram a esse visual. A artista burlesca Dita Von Teese é um dos maiores exemplos. Não é difícil vê-la no dia a dia andando com um look inspirado nas Pin-ups. A cantora Katy Perry também adora, exibindo o visual até em uma capa de um de seus discos.

Gostou da ideia e quer montar você também um look Pin-up? Confira as dicas que preparamos logo mais abaixo:

Dicas de como usar

  • As roupas geralmente são justinhas, mas não são vulgares, sem muitas fendas. Elas são usadas como uma forma provocativa de enfatizar a silhueta feminina. Você deve apostar em peças vintage, como saias e vestidos godês, camisas de botões, com abertura até um ponto que não mostre demais e também shortinhos com cintura alta.
  • Já nas lingeries, também não use nada extravagante, optando por peças discretas e que passem um tom apenas de provocação, como a cinta-liga com meias 3/8. As rendas também são ótimas para compor looks desse tipo.
  • As listras são outro ponto forte do estilo. Invista nelas, mas sempre em modelos mais justinhos.

Fotos de looks com roupas pin-up!

 

Look Pin-up - cintura marcada

Marcação na cintura e comprimentos curtinhos são típicos do estilo

 

 

Look Pin-up - vermelho e preto

As cores vermelho e preto também são marca registrada!

 

 

Look Pin-up - vestidinhos

Até os vestidos mais larguinhos também podem ser usados, bem no estilo anos 50

 

 

Look Pin-up - poás

Os poás são ítens obrigatórios para quem quer montar um look desse tipo

 

 

Look Pin-up - vestido estampado

Estampas “Gulosas” também fazem parte do estilo

Veja mais!