Por Gabriel Oliveira em 20/09/2011

Os tons metalizados foram uma das tendências mais exploradas pelos estilistas em suas coleções para o verão. Eles deixam o look com mais estilo e personalidade, além é claro, de um toque a mais de elegância. Engana-se quem acha que só algumas peças podem ser usadas com esses tons. Nesse verão está liberado de tudo: saias, calças, camisetas, jaquetas, sapatos e acessórios.

Claro que você não vai usar todas essas peças em tons metalizados simultaneamente. O ideal é jogá-las em um look básico, com apenas uma cor, ou duas no máximo, caso contrário, irá parecer uma fantasia. É nessa hora que bate a dúvida: “Como e com o que devo usar?”. Para te ajudar, preparamos algumas dicas básicas, porém essenciais para montar um look moderno e elegante com as mais variadas peças metalizadas.

Sem erro na hora da produção…

  • Se está em dúvida com que cor usar, o preto e o branco não tem erro. Combinam com todos os tons de metalizados, principalmente o dourado e o prateado.
  • Para as que tinham dúvidas, você pode sim usar as peças metalizadas durante o dia, mas cuidado com o exagero. Evite usar mais de uma peça desse tipo, pois vai deixar o look carregado demais.
  • Para não errar, opte sempre pelo jeans. Calças jeans irão combinar com tons metalizados perfeitamente, em especial o prateado.
  • Se quiser usar com cores mais vibrantes, estude bem o seu look para que você não fique parecendo uma árvore de natal. Cores como laranja, Azul Klein e amarelo ácido estão super em alta e ficam ótimas com tons metalizados.
  • Outra dica que fica super legal é combinar o metalizado com outras peças de tons semelhantes. Por exemplo, para uma sandália dourada, opte por um vestido amarelo e vice-versa.
  • Procure usar as peças metalizadas em partes do seu corpo que você gosta, pois esse tipo de tom destaca ainda mais o local onde é aplicado. O mesmo vale para o contrário, ou seja, evite usar em partes que você não gosta.
  • Uma forma bem legal de usar mais de uma peça metalizada é mesclar entre brilho e fosco. Por exemplo, você pode usar uma calça prateada com brilho e uma blusinha também metalizada, só que em tom fosco. Essa técnica equilibra o look, evitando que fique carregado demais. Mas atenção! Essa composição só deve ser usada à noite.
  • Para a noite, escolha uma peça mega metalizada e use o resto do look mais básico, sem chamar muita atenção.
  • Bolsas nesses tons também ficam super elegantes. Invista em cores diferentes, como o azul, assim como na foto mais abaixo.
  • Se for usar um vestido longo todo metalizado e com brilho, evite as bijoux. O visual já ficará carregado o bastante com o brilho do vestido.

Looks com peças metalizadas

 

Blake Lively com jaqueta metalizada

Blake Lively com jaqueta metalizada

 

Look com bolsa e blusa Metalizada

Look com bolsa e blusa Metalizada

 

Sandália metalizada

Sandália metalizada

 

Taylor Swift com vestido metalizado

Taylor Swift com vestido metalizado

 

Thaila Ayala com jaqueta metalizada

Thaila Ayala com jaqueta metalizada

Veja mais!