Por Gabriel Oliveira em 23/11/2011

As calças boyfriendcomeçaram a fazer sucesso quando celebridades como Katie Holmes surgiram com peças que mais pareciam do seu marido. Foi a partir dai que surgiu o termo, que em inglês significa “namorado”. Muitos acharam que iria ser apenas uma moda passageira, entretanto, vem durando e fazendo sucesso até hoje. Tanto que muitas marcas internacionais apostam na tendência em praticamente todas as suas coleções. O que começou apenas com um improviso, tornou-se um hit entre as mulheres.

Preparamos algumas dicas e fotos de looks que mostram como usar corretamente a peça, sem cometer erros e não perder a feminilidade.

Look Calça Boyfriend

Usando a boyfriend da maneira correta

  • A calça boyfriend é uma peça super versátil, que cai bem com praticamente tudo, desde um tênis básico All Star, até um scarpin Dolce & Gabbana.
  • Uma ótima dica é combiná-la com t-shirts. Essa peça casa perfeitamente por ser despojada, assim como a calça. Escolha cores neutras, como preto e branco, e de preferência com uma estampa monocromática, que dá o charme adicional do estilo Glam Rock ao seu look.
  • Camisas tradicionais também podem ser usadas sem medo com esse tipo de calça. Na imagem acima há um exemplo. Junto com a boyfriend Levi’s, foi usada uma camisa branca Metradamo, um cardigan vermelho/preto da linha Topshop by Kate Moss e um scarpin Dolce & Gabbana, que quebrou a informalidade do look.
  • No dia a dia, use sempre peças leves, e de caimento fluido e fresco. Nos pés, opte pelos tênis, sapatilhas ou rasteirinhas.
  • Já para um look noturno, aposte nas peças com brilho e mais detalhes. Você pode usar a calça boyfriend com uma blusa de paetês preta, prateada ou dourada, dependendo do tom de lavagem do jeans. Se a calça for escura, opte pela blusa prateada, mas se for clarinha, a dourada e a preta ficam ótimas. Nos pés coloque um salto, como Scarpins, peep toes, entre outros.
  • Se quiser deixar o look mais despojado e moderno, dobre a barra da calça para fora, mas não muito, como na foto de Katie Holmes mais baixo.
  • Aposte nos acessórios femininos e românticos, para que o visual não fique masculino demais.
  • Não existem apenas calças boyfriend jeans, há também as de alfaiataria, que são capazes de compor looks mais sérios , ideais para as mulheres mais maduras.
  • A silhueta deve sempre está equilibrada. Para isso, nunca use peças folgadas demais na parte de cima. Como a parte de baixo já é bem larguinha, equilibre com uma blusinha mais justa, mas nem tanto.
  • Cintos também são ótimos parceiros das calças boyfriend, principalmente os de couro com fivelas grandes, pesadas e rústicas. Invista nisso e veja como seu look ficará bem legal.

LOOKS COM ESTE TIPO DE CALÇA

 

Look Calça Boyfriend - celebridades

Jennifer Aniston, Jessica Alba, Kate Walsh e Katie Holmes

 

 

Look Calça Boyfriend - Desfile Diesel Black & Gold

Desfile Diesel Black & Gold

 

 

Look Calça Boyfriend - Editorial da Revista Estilo

Editorial da Revista Estilo

 

 

Look Calça Boyfriend - diversos

Vários tipos de composições usando a peça

Veja mais!