Rotina agitada pode causar azia e má digestão

A falta de tempo é um dos contribuintes para que nos alimentemos com períodos muito longos, com produtos industrializados e ricos em gordura e sal


Com a loucura da nossa rotina, estamos sempre apressados, cheios de tarefas e com os horários bem apertados. E isso pode acabar contribuindo para uma má alimentação.

A falta de tempo é um dos contribuintes para que nos alimentemos com produtos industrializados, ricos em gordura e sal e com períodos muito longos entre uma refeição e outra. Também é a correria que faz com que mastiguemos de forma errada.

Esses hábitos podem resultar em alguns sintomas desconfortáveis, como acidez e queimação. De acordo com pesquisa nacional feita pelo instituto Ipsos Brasil, os brasileiros sentem azia e má digestão em média cinco vezes por mês e o estresse é uma das principais causas.

rotina-agitada-pode-causar-azia-e-ma-digestao

Foto: depositphotos


Para reduzir esse sintomas é de fundamental uma alimentação saudável, com horários fixos, uma boa mastigação e tentar evitar ao máximo café e bebidas carbonatadas, por exemplo.

Para muitos ficar sem café é um grande problema. Se para você ficar sem a bebida é algo impossível, a médica Ana Santoro aconselha procurar usar um antiácido para cortar logo o mal-estar.

“Além dos cuidados com a alimentação, uma opção prática e de rápida ação é o antiácido em comprimido mastigável.  O medicamento composto por carbonato de cálcio oferece alívio rápido contra azia e má digestão, sintomas que podem ocorrer em quem tem a agenda cheia e vive na correria”, esclarece a especialista.

Caso os sintomas persistam, procure urgentemente a consulta com um especialista para examinar a situação detalhadamente e evitar que o quadro se agrave.