Por Layal Antanios em 22/03/2012

Quem nunca escolheu um novo corte de cabelo por causa de uma celebridade, ou mesmo ao folhear revistas de moda, foi ao cabeleireiro decidida a cortar as madeixas, e depois se arrependeu quando se viu no espelho, não é mesmo? Saiba que o corte de cabelo, para ficar bonito e harmonioso, deve ser escolhido de acordo com o seu formato de rosto. Dessa forma, você acerta em cheio na escolha, e não fica arrependida com o novo visual.

Cortes para rosto quadrado

Quem tem o rosto quadrado pode adotar diversos tipos de cortes. Os mais retos ou levemente repicados, por exemplo, combinam perfeitamente com este formato de rosto. Você também pode investir nos cortes mais desestruturados, com linhas assimétricas. Aposte nas camadas e evite ficar com um único comprimento.

Os curtos também ficam super bem para quem tem o rosto quadrado, já que mostram as linhas inclinadas, e cria uma harmonia com todos os traços faciais. O chanel com franja, um verdadeiro clássico que não sai da moda, é um dos prediletos para quem tem este formato facial.

Outra dica valiosa e útil é deixar as madeixas cobrindo as orelhas, seguindo até a parte do pescoço. Você ainda pode usar e abusar das franjas. Quem tem esse formato fica bem com qualquer tipo de franja, que deixa qualquer look mais charmoso e elegante.

Inspire-se! Fotos com belos visuais

Confira algumas fotos de cortes de cabelo para o formato de rosto quadrado e inspire-se para cortar as suas madeixas, e ficar ainda mais linda e charmosa! Leve a foto ao seu cabeleireiro e peça o corte de acordo com a sua preferência. Com essas dicas, você nunca mais vai errar ao cortar os seus cabelos, e ainda acertará em cheio na escolha!

Corte de cabelos - Cameron Dias

Foto com o modelo escolhido pela estrela americana Cameron Dias | Imagem: Reprodução

 

Corte com belas madeixas longas

Cortes com belas madeixas longas | Imagem: Reprodução

 

Chanel com franja

Chanel com franja da atriz Wanessa Hudgens | Imagem: Reprodução

 

Corte de cabelos com franja

Observe como ficou bela a combinação dos cabelos com o formato do rosto de Olivia Wilde | Imagem: Reprodução

Veja mais!