Por Daiane Silva em 11/08/2011

Rímel

Alguns detalhes fazem toda a diferença na aplicação do rímel. Este produto é um dos mais importantes para garantir o sucesso da maquiagem, mas, se não for bem aplicado, pode tornar o olhar pesado ou ainda borrado, o que seria terrível. Não importa a marca ou preço das máscaras, até mesmo uma máscara caríssima estragaria seu look, se fosse aplicada da maneira errada.

Preste atenção nessas dicas e ganhe um olhar poderoso com sua máscara para cílios!

  1. Você deve escolher a máscara ideal para o efeito que deseja causar. Se você tem cílios fininhos e quer volume, escolha entre as muitas marcas que prometem aumentar o volume dos cílios. Também a quantidade aplicada deve ser mais generosa, apenas espere secar entre uma aplicação e outra.
  2. Se você quer um olhar marcante, com cílios alongados, além de escolher uma das máscaras que prometem alongar os cílios, é importante aplicá-la da raiz até o meio do fio e deixar secar. Passe no outro olho da mesma forma. Quando voltar ao primeiro olho, passe uma escovinha ou pente para separar os cílios e evitar que fiquem grudados, passando em seguida, mais uma camada de rímel até as pontas. Faça o mesmo no outro olho.
  3. Se for usar o curvex, use-o antes de aplicar o rímel, do contrário, os fios podem se quebrar.
  4. Se você quer cílios bem curvados e alongados, use um aplicador em forma de “C”.
  5. Quanto ao rímel, o aplicador deve ser introduzido no tubinho rosqueando, suavemente, se você “bombear” o aplicador, colocando e tirando de dentro do tubo, estará colocando ar em excesso na sua máscara, o que resseca e diminui a durabilidade do produto.
  6. Quanto à cor da máscara: loiras bem clarinhas ou ruivas podem optar pela máscara marrom para o dia, mas à noite, podem usar a máscara preta para evidenciar o olhar. Morenas podem usar a máscara preta ou até a incolor, se quiserem um efeito bem natural. A máscara à prova d’água é excelente para ocasiões em que o suor ou as lágrimas são uma certeza, como baladas ou cerimônias emocionantes.
  7. Cada pincelada, um efeito: Para destacar os olhos sem exagero: aplique apenas na base dos cílios, funciona maravilhosamente para quem tem olhos claros; Se você quiser deixar os cílios bem alongados mas com a espessura normal, aplique apenas nas pontinhas dos cílios; Para deixar os olhos amendoados e misteriosos, primeiro use o curvex, depois aplique rímel apenas nos cílios dos cantos dos olhos desde a raiz até as pontas, aplique mais de uma camada, deixando-os bem marcados. Os cílios de baixo não devem ser pintados, apenas dê uma leve passada nos contornos dos olhos com o aplicador depois de passá-lo nos superiores, assim sobra menos produto.
  8. Nunca, mas nunca mesmo, deixe de tirar o rímel dos cílios antes de dormir! Use um demaquilante específico para a área dos olhos, com um algodãozinho, de forma bem delicada ou até mesmo aqueles lencinhos umedecidos de bebê. Depois enxágue bem o rosto com água fria.

Tipos de máscaras

  • Máscaras curvadoras;
  • Máscaras coloridas e com efeitos;
  • Rímel branco;
  • Máscara de definição;
  • Máscara de volume e curvatura;
  • Máscara alongadora;
  • Máscara de volume.

Veja mais!