Por Natália Petrin em 01/03/2016

Em algumas datas comemorativas pode ser bastante difícil se manter na dieta, não é mesmo? Entre elas, temos a Páscoa. Se você quer manter-se focada na dieta, mas não quer perder a comemoração, nada melhor do que fazer um ovo rico em proteínas, que vai ajudar na construção dos músculos e, além disso, manter seu apetite sob controle. Por isso, recomendamos o ovo à base de whey protein.

Whey protein

Whey protein, para quem não sabe, é um suplemento proteico que é feito, normalmente, à base de uma proteína que é extraída do soro do leite. Dois mil litros de leite dão origem a um quilo, apenas, de soro de leite de boa qualidade.

Segundo estudos, o whey protein ajuda a reparar a fibra muscular, deixando-a mais forte e maior. Além disso, ajuda a diminuir o colesterol ruim, controlar a pressão arterial e os níveis de glicose no sangue, podendo trazer ainda outros benefícios para pessoas com asma e portadores do vírus HIV.

Como fazer?

Ovo de Páscoa de whey protein para ganhar proteínas

Foto: Depositphotos

Vamos ao passo a passo. Confira o modo de preparo do recheio do ovo:

Ingredientes:

– 1 xícara e ¼ de amendoim torrado sem pele e sem sal
– 2 colheres (de sopa) de óleo de coco
– 3 colheres (de sopa) de whey protein sabor natural, ou proteína de arroz na versão sem leite e vegana
– 1 colher (de chá) de açúcar demerara orgânico

Modo de preparo:

Para preparar o recheio, coloque o amendoim em um processador e bata até que se forme uma pasta homogênea. Mexa com auxílio de uma colher de vez em quando evitando que algum escape inteiro. Em seguida, adicione o óleo de coco, o açúcar demerara orgânico e o whey protein. Quando obter um creme uniforme, desligue e reserve.

Ingredientes:

– 1 forma de ovo de páscoa
– 1 xícara e ¼ de chocolate 70% cacau sem glúten e sem leite

Modo de preparo:

Derreta o chocolate em “banho maria”. Em uma pedra de mármore limpa, coloque o chocolate derretido e use duas espátulas para fazer movimentos amplos e constantes, como em movimentos de espalhar e recolher. Repita até que a consistência esteja encorpada e então teste a temperatura, que deve ser fria. Em seguida, mantenha o chocolate derretido no recipiente. Coloque a mistura na forma de ovo de Páscoa e escorra o excesso. Deixe na geladeira por um período de, aproximadamente, 5 minutos, ou até endurecer. Depois disso, adicione mais uma camada de chocolate e coloque para gelar novamente.

Quando essa segunda camada estiver dura, retire da geladeira e preencha o ovo com o recheio. Em seguida, cubra com aproximadamente umas 4 colheres de sopa do chocolate restante e coloque novamente na geladeira, dessa vez até firmar bem a tampa do ovo.

Veja mais!