Por Nayla Georgia em 02/06/2013
Resenha: Base Pure MakeUp de Maybelline

Foto: Nayla Georgia

Famosa por ser popular e excelente na qualidade, a marca nova-iorquina Maybelline é dona da Base Pure MakeUp, nossa escolhida para a resenha. O produto promete cobertura perfeita para as peles mistas ou oleosas, afinal é antibrilho e anti-imperfeições. O segredo para tais propriedades é o ácido salicílico, que auxilia no combate às imperfeições e tira o brilho.

Sobre o resultado

Resultado após uso da base Pure MakeUp

Foto: Nayla Georgia

Ao encontrar o produto na farmácia, fiz o teste no rosto. Por ser o mais escuro, não testei o Dourado (45), espalhei um pouquinho do tom Natural Dourado (35) e logo percebi que não era a cor certa, então passei o Natural (30) e me achei! A luz do estabelecimento era um pouco fraca, então só com uma luz mais forte eu percebi que o meu tom certo talvez tivesse sido o Bege Claro (20), mas a diferença é quase imperceptível. O meu rosto não é oleoso, mas pude notar que o brilho fraquinho que ainda tinha desapareceu. A cobertura foi de um matte agradável e depois do pó a pele ficou bem aveludada.

É fácil aplicar?

Antes de aplicar a base Pure MakeUp

Foto: Nayla Georgia

 

Após aplicar a base Pure MakeUp

Foto: Reprodução

A consistência da base Pure MakeUp é cremosa. Não é muito líquida, mas também não é grossa. Pode ser aplicada com esponjinha (deixa a camada mais espalhada na pele, porém com pouca uniformidade) ou pincel (espalha bem, mas pode demorar um pouco mais o processo).

Cores da base Pure MakeUp

Foto: Nayla Georgia

Pontos negativos:

  1. Não tem fator FPS para proteger dos raios solares;
  2. A variedade de tons é baixa e quem tem a pele negra não ganha benefícios da marca;
  3. O cheiro é um pouco forte enquanto passa, mas depois de secar ele desaparece.

Onde encontrar?

A marca é amiga de várias farmácias, supermercados e lojas de cosméticos. Aqui na minha cidade não foi tão fácil achar, pois pouquíssimas farmácias vendem Maybelline. Já online é bem facinho de encomendar nas lojas:

Recado da redatora

Olá, garotas! Eu sou a Nayla Georgia, redatora aqui do Garota Beleza, e começo com esse post uma nova categoria com reviews de produtos de beleza. Aqui vocês podem saber a verdade por trás dos comerciais dos cosméticos e ter uma opinião que ajuda na hora de decidir se vale mesmo a compra.

Qualquer dúvida vocês podem deixar nos comentários abaixo e terei o maior prazer em responder!

Veja mais!