Por Gabriel Oliveira em 19/11/2012

As saias de renda são peças mais clássicas e elegantes. Por serem super versáteis, esse tipo de saia pode ser usada em vários tipos de combinações, desde um look super casual, até um mais arrumadinho e formal. Tudo vai depender das peças que você vai usar junto com ela.

Muitas mulheres preferem os vestidos em renda, mas por serem bem marcantes, se encaixam naquele tipo que “só se usa uma vez”. A saia, por ser uma peça que permite uma composição, pode ser usada com diferentes looks.

Com algumas dicas básicas, você pode montar facilmente um visual elegante e super feminino com uma saia de renda.

Dicas de como usar as saias de renda

  • Se quiser dar um toque romântico ao seu look, use uma saia de renda com babados, combinando com uma blusinha básica em tom nude ou com uma estampa floral. Nos pés, aposte nas sapatilhas tipo Chanel. Para complementar o visual, use bijoux que entrem em harmonia com o conceito romântico, como por exemplo, pérolas e pedras naturais.
  • Já se você gosta mais de um visual Glam Rock, aposte nos modelos pretos. Na parte de cima, você pode usar uma camiseta básica com estampa em P&B ou lisa com uma jaqueta de couro, que está super em alta nesse inverno. Para dar um “up” na produção, use uma meia-calça também na cor preta (roxo também fica super legal). Você também pode fazer uma fendas na meia, dando um efeito surrado. Nos pés, as ankle boots e os peep toes são os mais indicados.
  • Se quiser montar um look mais casual, combine a sua saia de renda com uma t-shirt ou blusinha lisa, sempre em tons neutros, para não ficar com cara de fantasia carnavalesca. Nos pés, dependendo do look, você pode usar praticamente todo tipo de sapato. Só evite aqueles que têm uma pegada mais masculinizada, como os oxfords e coturnos.
  • Mas se você quer algo mais formal, o ideal são as saias com modelagem semelhantes à lápis e com comprimento no mínimo dois dedos acima do joelho (evite menor que isso). Para combinar com ela, invista em uma camisa tradicional de botões, elas são super clássicas e são ótimas para compor looks mais sérios, principalmente para o trabalho. Quanto às cores, sempre escolha a cartela neutra ou a de tons pastéis, que são ótimas para essas ocasiões. Nos pés, os scarpins são os mais indicados.

Looks

* Clique no “i” para visualizar a legenda de cada imagem.

Veja mais!