Por Natália Petrin em 08/04/2015

Existem manchas que aparecem na pele decorrentes do sol. Isso, além de não ser saudável, pode deixar uma aparência não agradável no rosto e outras partes do corpo. Mas você sabia que, além dos famosos tratamentos estéticos como peelings e cremes, podemos recorrer aos tratamentos caseiros para resolver o problema?

Mas é preciso tomar consciência: o uso de protetores solares é essencial diariamente, mesmo que o tempo esteja fechado, pois os raios ultravioletas passam pelas nuvens, certo?

Iogurte Natural

O iogurte natural pode ser usado para clarear a pele graças à presença de um ingrediente: ácido lático. Para obter os resultados desejados, basta que você aplique o iogurte na pele, nos locais manchados, e deixe agir por aproximadamente 20 minutos. Em seguida, lave bem o rosto e use cremes de hidratação.

Bepantol ou Hipoglós

Remédios caseiros para clarear a pele

Foto: Reprodução

Os dois remédios podem ser adquiridos facilmente a baixo custo em qualquer farmácia. O que muita gente não sabe é que os dois são ricos em vitamina A, sendo excelentes para regenerar, hidratar e também clarear a pele. Aplique nos locais que deseja clarear sempre antes de dormir e deixe agir durante toda a noite. Essa forma de tratamento é excelente para clarear a pele queimada de sol.

Óleo de Rosa Mosqueta

Esse tratamento, além de clarear a pele, promove a regeneração da pele, clareamento e hidratação. O óleo deve ser aplicado diariamente e é excelente para manchas derivadas de acnes, espinhas ou estrias.

Chá de camomila

Remédios caseiros para clarear a pele

Foto: Reprodução

Com efeito cicatrizante, este chá é comumente usado para clarear os cabelos e a pele. Além de estar disponível na fórmula de cremes, este também pode ser usado em casa. Adicione três colheres de chá de camomila, uma colher de sopa de mel e uma xícara de água. Misture bem os ingredientes com o chá ainda quente. Aplique no rosto e deixe agir por 15 minutos, enxaguando bem o rosto. Esse tratamento deve ser feito a cada dois dias, e o medicamento deve ser armazenado na geladeira.

Creme de mamão

Devido à presença de papaína, o mamão pode ser usado para o clareamento das manchas da pele. Com o creme, deve ser feita uma esfoliação que ajudará a renovar a pele, fazendo com que chegue a tons uniformes. Deixe a máscara agir por 20 minutos e lave o rosto em seguida. Aplique um creme hidratante sempre após o tratamento.

 

Lembrando que é essencial o uso de protetores solares de, no mínimo, fator 15. Gostaram das dicas meninas? Vamos cuidar da pele, pois além de beleza é saúde, certo?

Veja mais!