Por Gabriel Oliveira em 15/05/2012

Até pouco tempo atrás, os relógios esportivos eram vistos como um acessório tipicamente masculino, entretanto, várias marcas viram que a mulher também necessitava, seja na hora de praticar algum esporte ou atividade física, ou até mesmo para montar um look bem casual e despojado. Entre essas marcas, a Nike e a Adidas se destacam, não por serem duas das mais famosas, mas por conseguirem criar modelos que ganham rapidamente o gosto das mulheres.

O problema é que muita gente acaba comprando qualquer modelo, sem pensar na ocasião e não roupa que vai usar. O relógio, assim como qualquer outro acessório, deve entrar em sintonia com o restante do look, mesmo que ele seja totalmente casual ou esportivo. Até porque uma mulher que gosta de se cuidar e estar bem vestida, se preocupa com o seu visual até mesmo nessas horas.

Dicas pra hora das compras!

  • Nunca, jamais use relógios esportivos com roupas mais formais ou em ocasiões sérias, como por exemplo, no trabalho. Como o próprio nome já diz, eles foram feitos para serem combinados com um look mais casual.
  • Os modelos que estão em alta são os de cores fortes e vibrantes, que podem ser usados com um look mais neutro, em tons de branco, preto, marinho ou cinza.
  • Se você usa esse tipo de relógio mais para ir à academia ou praticar algum esporte, existem modelos feitos especialmente para essa finalidade, que possuem leitores de batimentos cardíacos e acompanham a velocidade, e calorias gastas durante o treino, a partir de um sensor, que na maioria das vezes pode ser instalado no tênis ou no peitoral.
  • Já para um look casual, para usar no dia a dia, aposte na segunda dica que demos. As cores fortes são super versáteis, podendo ser misturadas com outras, criando um conceito de color blocking bem bacana.
  • Quando falamos em relógios esportivos a primeira coisa que vem à mente são os cronômetros e vários botões. Entretanto, existem aqueles mais simples e delicados, que criam uma imagem ainda mais feminina, com pulseira de borracha, números e ponteiros diferenciados, entre outros detalhes.
  • Outro ponto interessante e que causa bastante dúvida é o tamanho do relógio. Se você for magrinha, baixinha e deseja comprar um modelo com a caixa grande, não faça isso! Ele vai entrar em desproporção com o seu corpo, deixando o visual bizarro.

Alguns modelos

 

Relógio Adidas

Imagem: Reprodução

Adidas – nas cores azul e vermelho, ideal para ser usado com uma roupa branca.

 

Relógio Nike + Apple

Imagem: Reprodução

Modelo diferenciado em cores bem femininas. Acompanha um sensor da Nike + Apple, capaz de monitorar várias informações sobre a sua performance.

 

Relógio Puma

Imagem: Reprodução

Puma – ótimo para academia e prática de esportes.

 

Relógio Converse

Imagem: Reprodução

Converse – Pra quem gosta de montar um visual mais simples e estiloso.

 

Modelo Adidas

Imagem: Reprodução

Esse da Adidas só exibe a hora (em LEDs) quando é pressionado um botão.

 

Relógio delicado

Imagem: Reprodução

Quem quer um modelo mais delicado, esse é perfeito. Pode ser encontrado em várias marcas.

 

Relógio Rolex

Imagem: Reprodução

Rolex – Esse é para quem gosta de um modelo esportivo, mas sem abrir mão da sofisticação.

Veja mais!