Por Gabriel Oliveira em 14/12/2011

E a tradição, onde fica?

A tradição diz que as noivas devem se casar de branco, que é a cor que simboliza a inocência e virgindade, entretanto, há quem ouse e prefira algo diferenciado, como por exemplo, um vestido vermelho.

Na verdade, o uso dessa cor não é nenhuma novidade. Alguns séculos atrás, era bastante comum as mulheres casarem com vestidos coloridos, como verde, azul e vermelho, até por que usar branco era destinado apenas aos mais pobres, já que não possuíam dinheiro para mandar tingir seus tecidos. Toda essa história mudou em 1840, com a decisão da Rainha Vitória do Reino Unido em se casar de branco. Claro que houveram outras na história que fizeram a mesma coisa, entretanto, Vitória ganhou destaque por ser possivelmente a primeira monarca a se casar por amor, daí vem toda essa simbologia que hoje existe da cor branca no matrimônio.

Na China, por exemplo, frequentemente as mulheres casam-se de vermelho, pois representa felicidade e sorte. No Brasil, vemos poucos casos do tipo, porém, existem aquelas mulheres que querem fugir dos padrões e usar algo mais inusitado e diferente.

Vários estilistas de renome criam vestidos vermelhos direcionados apenas à noivas, o que aumenta ainda mais a procura, já que é visto por muitas como algo quase que exclusivo e uma forma de diferenciar-se das demais que vão subir no altar.

Se você gostou da ideia ou já tinha decidido se casar de vermelho, mas não tinha a menor ideia de um modelo bonito e sofisticado para a ocasião, hoje é seu dia de sorte! Selecionamos fotos de lindos vestidos nessa cor, para você usar no dia mais feliz de sua vida! Confira abaixo os modelos e veja qual o que se adequa mais a sua personalidade, corpo e idade.

FOTOS DE BELOS VESTIDOS NA COR VERMELHA

 

Vestido de noiva vermelho

Modelo inspirado no século XIX, com a parte de superior caractarística da época.

 

 

Vestido de noiva com babados

Modelo com babados e bastante detalhes em mais de um tecido, com detalhe em ouro que vai da cintura até o busto.

 

 

Vestido de noiva simples

Os mais simples também ganham destaque. Esse da foto, por exemplo, exibe poucos detalhes no tecido, deixando que o brilho faça sua função.

 

 

Vestido de noiva sofisticado

Esse vestido é mais sofisticado, com drapeados na parte superior e detalhe em pedrarias no busto.

 

 

Vestido de noiva com brilho e volume

Outro bastante sofisticado, com bastante brilho e volume.

 

 

Vestido de noiva chamativo

Modelo de vestido para quem prefere algo mais extravagante e com muitos detalhes.

Veja mais!