Por Daiane Silva em 02/01/2012

O broto de bambu vem sendo muito usado na indústria cosmética, tanto para tratar a pele, quanto para dar força e vida aos fios dos cabelos, pois promove sua reconstrução. Especialmente em cabelos ressecados, que ficam com aspecto quebradiço e cheios de pontas duplas, o extrato de bambu repõe água e nutrientes no interior do fio, tratando a fibra capilar e devolvendo a elasticidade, deixando o fio mais maleável.

Hidrate seus cabelos

O tratamento capilar com o broto de bambu, enriquecido com vitaminas A, B e C, minerais e aminoácidos, tem agradado tanto os cabeleireiros quanto as clientes. Essa hidratação dá maciez e brilho aos cabelos e os protege dos efeitos nocivos das químicas (alisamentos e tinturas), do sol e da poluição. E o melhor é que esse tratamento faz bem a todos os tipos de cabelos, especialmente os que estão danificados  ou com problemas de queda acentuada.

A hidratação com brotos de bambu ajuda os cabelos a crescerem fortes e saudáveis, estimula o crescimento dos fios, já que faz a reposição de vitaminas perdidas.

Preço médio

Num salão de beleza, dependendo do comprimento da cabeleira, os preços da hidratação de bambu variam entre R$45 à R$100 (preços pesquisados em Novembro de 2011), mas a melhor notícia, é que se pode reservar um tempinho do final de semana e fazer esse poderoso tratamento em casa! Ele deve ser aplicado todas as semanas, assim, os fios estarão sempre saudáveis e fortes!

Para se aplicar essa hidratação em casa, basta comprar nas farmácias, produtos que contenham o bambu em suas fórmulas. Já existem diversas boas marcas que os oferecem.

Veja como é simples fazer essa hidratação em casa

  1. Lavar as madeixas com um xampu antirresíduos duas vezes, enxaguar bem e retirar o excesso de água, apertando uma toalha nos fios.
  2. Aplicar o creme hidratante à base de bambu em todo o cabelo, menos no couro cabeludo, fazendo uma massagem das pontas para cima e de cima para baixo;
  3. Deixar por meia hora, mantendo o cabelo numa touca térmica ou enrolado em papel alumínio (com a parte brilhante contra os cabelos).
  4. 4º Retirar a touca ou papel e enxaguar bem. Após, aplicar o condicionador e enxaguar novamente.

Veja mais!