Por Nayla Georgia em 30/05/2014

Já pensou em usar um xampu feito por você mesma em casa? Confira a seguir duas ótimas receitas facílimas e muito eficientes para devolver o brilho àqueles fios opacos, acabar com a caspa, hidratar e ainda fazer o cabelo crescer mais rápido!

Receitas de xampus caseiros para alongar e dar brilho

Foto: Reprodução

Xampu de coco

O cabelo tá opaco e parece que nada está adiantando para dar brilho? Chegou a hora de testar o xampu natural de coco. Ele dá uma hidratação maravilhosa e um brilho sem igual.

Ingredientes

  • 100 ml de leite integral
  • ½ livro de água
  • ½ barra de sabão de coco
  • 1 colher de sopa de alecrim seco
  • 1 colher de chá rasa de óleo de argan ou amêndoas

Como preparar?

Em uma panela, leve ao fogo a água juntamente com o sabão de coco e mexa bem até ferver e dissolver. Depois disso, adicione o alecrim, o leite e o óleo de argan ou amêndoas. Deixe que a mistura ferva por 3 minutos e desligue o fogo. Espere estar completamente frio para poder usar.

Xampu de cebola

Cebola

Foto: Reprodução

Quem quer cabelos longos e não sabe como fazê-los crescer mais rápido eis uma dica que funciona bem: xampu de cebola. Já famoso ao redor do mundo, as garotas brasileiras agora testam esse cosmético natureba nos fios e comprovam resultados. Fios que normalmente cresciam 1 centímetro por mês, acabam crescendo de 2 a 3 centímetros. Tudo isso por causa da cebola, que ativa a circulação no couro cabeludo e acelera o crescimento das madeixas. O xampu de cebola ainda é ótimo para dar brilho e acabar com a caspa. Os resultados são vistos rapidinho!

Ingredientes

  • 1 cebola média
  • 1 pote de xampu de 200ml

Como preparar?

Bata no liquidificador ou processador a cebola média até que ela fique bem triturada. Coe o resultado e esprema a cebola com um pano de prato limpo e misture ao xampu esse sumo. Deixe que a mistura repouse, depois de muito bem agitada, por 15 dias antes de usar.

Como usar?

Depois do tempo indicado de repouso, lave os cabelos com 2 ou 3 mãos do xampu de cebola, massageando e friccionando bem o couro cabeludo por 3 minutos. Enxague bem e hidrate com o condicionador ou creme que preferir.

E o cheiro?

Ao contrário do que parece, é bem raro que o cabelo fique com cheiro de cebola! Os fios vão ficar com o cheirinho do condicionador. Mas se a paranoia aparecer, adicione uma ampola de hidratação com cheiro no xampu.

*As receitas foram encontradas no site www.dicasdouro.com

Veja mais!