Por Nayla Georgia em 12/03/2014

sabemos. Mas sabia que esse composto pode ainda ser excelente para a pele, cabelos e até os dentes?  As francesas já o usam no cotidiano e agora é a vez desse produto aparecer mais na vida das brasileiras. E o melhor: é bem baratinho e fácil de encontrar em supermercados!

Bicarbonato de sódio para a beleza

Foto: Reprodução

Cabelos poderosos

Já pensou em usar bicarbonato de sódio nos cabelos? Esse produto é excelente para fazer limpezas profundas e pode servir até de xampu seco natural. Para lavar os cabelos profundamente, adicione uma colher rasa de café de bicarbonato ao xampu e lave os fios como de costume, não se esquecendo de enxaguar bem todos os resíduos. Já quem está na correria e não tem tempo para lavar os fios antes daquele compromisso de última hora, vale salpicar um pouquinho de bicarbonato na raiz. Assim o produto irá absorver a oleosidade e amenizar o aspecto de sujo.

Bicarbonato para a pele

Cutículas

Para amaciar a pelezinha que fica ao redor das unhas, misture uma colher de chá de bicarbonato num copo com água morna e deixe as unhas mergulhadas na solução por alguns minutos. Logo após, massageie as cutículas.

Esfoliação

Remova as impurezas e células mortas do rosto e do corpo com um pouco de bicarbonato e água, formando uma pasta. Essa solução fica bastante suave e pode ser usada diariamente, basta esfoliar fazendo movimentos circulares na pele.

Cotovelos, joelhos e pés

Esfoliando o cotovelo com bicarbonato de sódio

Foto: Reprodução

Geralmente áreas de pele mais “grosseira”, vale fazer uma hidratação nos cotovelos e joelhos com uma mistura de bicarbonato e hidratante. Massageie o creme fazendo movimentos circulares, potencializando a ação do bicarbonato. Já nos pés, fazer um escalda pés pode ser uma opção bastante relaxante. Mixe três colheres de sopa do bicarbonato de sódio em uma bacia com água morna, mergulhe os pés (que antes podem ter sido esfoliados com uma esponja vegetal) e relaxe por alguns minutos.

Sorriso brilhante

Sorriso

Foto: Reprodução

Quer clarear e limpar profundamente os dentes? Misture um pouco de bicarbonato no creme dental que está na escova de dentes e escove-os como de costume. Com o tempo a dentição vai clareando, além de ficar mais limpa. Para quem usa aparelho móvel, pode deixá-lo mergulhado em um pouco de água morna com bicarbonato por alguns minutos. Dessa forma, a higienização será mais eficiente.

Veja mais!