Por Débora Silva em 18/07/2017

É difícil encontrar alguém que consiga resistir a um mousse, não é mesmo? Além de ser muito saboroso, esse tipo de sobremesa cremosa de origem francesa costuma ser bastante simples de preparar.

O doce pode ser feito com ingredientes como o chocolate ou diversas frutas. As frutas são alimentos que proporcionam diversos benefícios à nossa saúde, sendo capazes de prevenir e tratar uma série de condições de saúde, além de possuírem sabores únicos.

Que tal aprender a receitinha de mousse de coco com banana do Divino Fogão para se nutrir com sabor?

Benefícios do coco e da banana

Antes de vermos a deliciosa receita do mousse, veremos os benefícios de dois importantes ingredientes da sobremesa: o coco e a banana.

Benefícios do coco

O coco é um fruto rico em diversos sais minerais, fibras e proteínas. Tudo nele pode ser reaproveitado: a polpa, a água, o óleo, o açúcar e o leite. O alimento também ajuda a baixar a pressão arterial, diminuir a retenção de líquidos e o colesterol ruim.

Benefícios da banana

A banana é uma fruta bastante nutritiva e acessível. É rica em fibras, potássio, vitaminas C e do complexo B, além de minerais como ácido fólico, cálcio, cobre, ferro, magnésio e manganês.

A banana ajuda a baixar a pressão arterial, aumenta a quantidade de substâncias alcalinas no sangue, ajuda a normalizar o trânsito intestinal, auxilia no processo de digestão, acalma o sistema nervoso e melhora a sensação de bem-estar.

Mousse de coco com banana

Receitinha de mousse de coco com banana é a pedida para se nutrir com sabor

Foto: depositphotos

Ingredientes

– 1 caixinha de leite condensado (395g);
– 395 ml de leite integral (use a caixa do leite condensado para medir);
– 200 ml de leite de coco;
– 1 caixinha (200 ml) de creme de leite;
– 1 envelope de gelatina em pó sem sabor;
– 1 unidade de banana nanica;
– 1 pacote de coco ralado;
– Hortelã a gosto para decorar.

Modo de preparo

Em um liquidificador, bata o leite condensado, o leite, o creme de leite e o leite de coco. Reserve. Em um recipiente, dissolva a gelatina em pó conforme as instruções da embalagem. Acrescente ao creme reservado e bata novamente no liquidificador.

Em uma travessa ou taças individuais, coloque algumas rodelas de banana, a mousse e salpique o coco ralado. Você pode decorar com rodelas de banana e hortelã.

Deixe na geladeira por cerca de 4 horas e o seu doce estará pronto para ser servido. O rendimento da receita é de 12 porções.

Veja mais!