Por Débora Silva em 27/10/2015

Quem faz dieta gosta de conhecer novos ingredientes e segredinhos que podem auxiliar na perda de peso. O chá da flor de hibisco é uma bebida bastante utilizada por quem deseja emagrecer, pois é rico em vitamina C e antocianinas, substâncias flavonoides com ação antioxidante e anti-inflamatória.

Além de ser consumido por meio de infusão, o hibisco também ser usado no preparo de uma gelatina que elimina o inchaço e ajuda a emagrecer.

Benefícios da gelatina e do hibisco

Devido à presença do colágeno, proteína essencial ao organismo e responsável pela maioria dos tecidos, a gelatina é um alimento que proporciona muitos benefícios à pele, unhas e cabelos.

Além disso, a gelatina também ajuda a moderar naturalmente a fome e o impulso de consumir alimentos calóricos em excesso.

Receita de gelatina de hibisco para emagrecer

Foto: Reprodução/ internet

O chá de hibisco é um poderoso antioxidante que auxilia no combate aos radicais livres, retardando o processo de envelhecimento das células e protegendo o organismo de doenças. Os benefícios deste chá também incluem a proteção ao coração; redução da formação de colesterol, bem como das taxas de gordura e glicose no sangue; além de auxiliar no processo de emagrecimento devido à sua ação termogênica, que estimula a queima de gordura.

Dissolver o pó da gelatina no chá de hibisco fará com que possamos aproveitar as propriedades da erva. É uma ótima mistura para aproveitarmos os benefícios de ambos os alimentos e potencializar os resultados no processo de emagrecimento.

A gelatina de chá também é uma alternativa mais nutritiva e menos calórica aos doces, e pode ser consumido como sobremesa, em lanches da tarde e na ceia.

Receita de gelatina de chá de hibisco

A gelatina de chá de hibisco ajuda a eliminar o inchaço e a emagrecer. Confira a receita a seguir:

Ingredientes:

– 400 ml de chá de hibisco morno preparado com duas colheres de sopa de hibisco seco;
– 10 gramas de gelatina em pó incolor.

Modo de preparo:

Misture o chá de hibisco na gelatina e despeje a preparação em potinhos. Leve para a geladeira até ganhar consistência.

Na hora de preparar o chá, lembre-se de fazê-lo por infusão e não acrescentar açúcar. Para preparar a gelatina, não é necessário adicionar água fria, como algumas embalagens do produto instruem.

Qual é quantidade ideal?

Não há uma quantidade ideal de gelatina de hibisco a ser consumido. A ingestão deste alimento depende do objetivo e do plano alimentar feito por um nutricionista. Segundo os especialistas, todas as pessoas podem consumir esta gelatina, exceto os indivíduos que são alérgicos a algum componente da receita.

Veja mais!