Por Daiane Silva em 08/08/2011

Não se esqueça de hidratar nunca

Não importa o método usado para alisar os cabelos, atualmente existem várias opções, mas o que deve ser lembrado é que, após um tratamento químico os fios vão ficando sem brilho, enfraquecem e quebram, por isso, a hidratação tem um papel fundamental para recuperar a saúde dos fios.

Como a frequência aos salões de beleza depende muito de pessoa para pessoa, já que os custos não são baixos, há opções de máscaras caseiras feitas com produtos naturais que obtem ótimos resultados, reavivando o brilho e nutrição dos fios, além disso, evitam que sejam usados mais produtos químicos. O ideal é que se faça uma hidratação por semana.

Algumas receitas de máscaras capilares

Tratamento capilar

Primeira receita

Ingredientes:

  • 1 clara de ovo;
  • 1 xíc. de condicionador de sua preferência;
  • Meio abacate maduro.

Modo de preparo:

Bater todos os ingredientes no liquidificador por cinco minutos, colocar a mistura em um saco plástico.

Após lavar os cabelos apenas com xampu, passe o creme mecha por mecha e deixe agir por 40 minutos. Depois, enxágue bem e passe o condicionador de costume.

Segunda receita

Ingredientes:

  • 1 cenoura
  • 1 beterraba
  • ½ copo de água natural
  • 2 copos de mel

Como fazer:

Bater a cenoura e a beterraba no liquidificador, adicionar a água e o mel, misturando tudo muito bem, até que forme uma pasta homogênea, logo após passe a mistura no cabelo úmido, enrole no plástico PVC (ou use uma touca plástica para banho, touca térmica ou toalha quente enrolada na cabeça) e deixe agir por 20 minutos, depois desse tempo lave os cabelos com seu xampu e condicionador habitual. Para finalizar a hidratação passe um creme sem enxágue.

Veja mais!